MX Cursos
8 geradores online que todo desenvolvedor deveria conhecer

8 geradores online que todo desenvolvedor deveria conhecer

4.5/5 - (2 votes)

Sabemos que desenvolvedores geralmente possuem solução para tudo, não é verdade? Mas também concordamos que nos dias de hoje, “time is money” e para otimizar e agilizar seus trabalhos nada melhor do que recursos que facilitem seu dia-a-dia.

E para ajudar nesta missão, listo aqui 8 geradores online que todo desenvolvedor deveria conhecer.

Ah, e claro! Se quiser se aprofundar e se aperfeiçoar em desenvolvimento, conheça nossos cursos online de Front-End.

Vamos lá?

1. Border Radius Generator

Geradores Online - Border Radius Generator

Todo desenvolvedor que se preza conhece o border-radius (Ao menos, deveria né?). Contudo, ter uma ferramenta que gera esta propriedade do CSS3 que arredonda os cantos de um elemento, traz bastante otimização ao seu trabalho.

O gerador de Border Radius facilita este trabalho e em poucos segundos você já tem acesso ao código CSS para implementar seus projetos.

Acesse o gerador

2. Gerador de Gradient Background CSS

Gerador de Gradient Background CSS

Outra propriedade do CSS é o background gradiente. Através dele é possível criar um efeito gradiente em um elemento de forma simples e prática e o melhor: Sem usar imagens.

Acesse o gerador

3. CSS Opacity/Transparency Generator

Opacity é uma propriedade do CSS incrível. Com ela, é possível esmaecer ou criar uma opacidade em um elemento ou imagem. É bastante útil no dia-a-dia do desenvolvedor.

O gerador cria rapidamente o código e ainda habilita suporte ao IE 6>9

Acesse o gerador

4. iFrame Generator

iFrame Generator

O iframe é uma tag do HTML que já foi febre. Atualmente é pouco utilizada face às melhorias nas linguagens e recursos, mas dependendo das necessidades, pode ser uma saída paliativa.

O gerador de iFrame é bastante útil e rapidamente você poderá configurar suas propriedades como largura, altura, borda, margem, etc.

Acesse o gerador

5. CSS Menu Generator

CSS Menu Generator

Outro gerador incrível é o CSS Menu Generator. Através dele é possível criar diversos modelos de menus com hierarquia (Sub-menus) e estilizá-las para que se adequem ao visual do seu site.

O gerador também possui diversas configurações que permitem mudar cor, estilo, bordas, espaçamentos, largura, altura, enfim, você poderá customizá-lo por completo.

Acesse o gerador

6. Image Slider Generator

Image Slider Generator

Os Sliders são recursos que trazem movimento e otimização ao site. Para desenvolver um Slider é necessário amplo conhecimento em HTML5, CSS3 e uma biblioteca como jQuery.

Este gerador permite a criação de Sliders de imagens com bullets, arrows, entre diversos outros elementos e recursos.

Acesse o gerador

7. CSS Buttons Generator

CSS Buttons Generator

Eu que já viajo no “mundo dev” desde o início da web comercial no Brasil, me recordo de quando criar botões acqua era febre. O tempo passou e os Flats e Minimalism’s tomaram conta do pedaço.

Embora saber criar botões estilizados seja uma obrigação básica de qualquer dev, ter uma ferramenta que crie botões lindos é uma mão na roda, não é mesmo?

Este gerador atende o que se propõe e cria botões incríveis com total possibilidade de customização.

Acesse o gerador

8. Modal Generator

Os Modais jQuery trouxeram modernidade, flexibilidade e otimização aos projetos web. É uma versão mais moderna dos antigos popup’s HTML.

Com o recurso de bloqueio de popup’s dos navegadores mais recentes, o uso de Modais em jQuery virou febre e uma solução bastante eficaz. Aliás, tratei bem de Modais neste artigo aqui.

Este gerador cria Modais do BootStrap e você pode adequá-lo melhor ao seu projeto.

Acesse o gerador

Dica: Quer se especializar ou potencializar seus conhecimentos em Desenvolvimento Front-End e dominar tecnologias e linguagens como HTML5, CSS3, Javascript, jQuery, Bootstrap, entre outros? Conheça nossos cursos online e decole sua carreira.

Gostou da lista? Conhece algum outro gerador importante? Deixe seu comentário e compartilhe.

Para os Devs, esses geradores são ferramentas de otimização, mas sempre trabalhem em aprender a desenvolverem seus próprios códigos.

Abraços e até a próxima.

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar