Blog do MX Cursos

7 vantagens de trabalhar em casa e estudar online

7 vantagens de trabalhar em casa e estudar online

Quem prefere trabalhar em casa geralmente transforma seu lar em um verdadeiro home office. Mas o que muitos ainda não fazem é aproveitar o espaço também para os estudos.

Duvida que é possível? Então, acompanhe nossas dicas e descubra as vantagens desse estilo de vida mais caseiro impossível.

Trabalhar em casa1. Organização da sua rotina

Quando não há um chefe ao lado, quem controla seu tempo é você. Então, é fundamental ter disciplina para cumprir todas as demandas dentro do prazo. Um truque para não deixar o relógio tomar conta do seu dia, ainda mais se você quer achar um tempinho para estudar, é se organizar.

Determine prazos para si mesmo e respeite seu cronograma como faria se tivesse um chefe ao lado. Se precisar de ajuda, use aplicativos de organização como o Forest App.

2. Escolha do espaço ideal

Muitas vezes, quem trabalha em casa pode enfrentar dificuldades de concentração. Para evitar essa situação, busque um café ou uma biblioteca que disponha de conexão com a internet. O aplicativo Mandic magic te ajuda a encontrar o wi-fi aberto mais próximo.

3. Liberdade de escolha do curso

Estudar online pode ser uma experiência extremamente enriquecedora, que traz conhecimento prático para o seu dia a dia. Basta saber escolher.

Como as opções são inúmeras, pesquise as referências das empresas que te interessam e sempre leia atentamente o conteúdo programático do curso de sua preferência. Converse com antigos alunos também para ter uma noção do que esperar daquele conteúdo antes de se matricular.

Networking

4. Ampliação do networking

Quem acha que trabalhar em casa e estudar online são sinônimos de solidão, está muito enganado. Hoje em dia, o e-mail é uma poderosa ferramenta de comunicação e quem faz tudo de casa pode trocar ideias com colegas de trabalho e de curso por meio dele e de outros meios online.

Nossos cursos indicados

Sempre que possível, transforme suas conversas digitais em encontros reais para desenvolver o networking.

5. Foco nos estudos

Outra vantagem para quem vai embarcar nessa aventura que é estudar online é a de realmente poder se dedicar aos estudos sem distrações. Ler o conteúdo e cumprir as atividades apenas para passar não é o objetivo, certo?

Então, busque respeitar as horas que você separou da sua semana para estudar e, de fato, estude. No fim, você vai ver que valeu a pena.

6. Economia

EconomiaAproveite que estudando e trabalhando em casa você economiza com transporte, alimentação e outros gastos e invista seu dinheiro. Afinal, quem trabalha em casa muitas vezes é autônomo e precisa se prevenir para o futuro.

7. Diversão

Além de trabalhar e estudar, é importante que você tenha tempo todos os dias para se divertir e distrair a cabeça, mesmo que por uma hora. Assista a uma série, saia para jantar com amigos ou familiares, leia um livro ou saia para uma corrida. Manter-se ativo física e socialmente ajuda você tanto no trabalho quanto nos estudos.

Não importa em que área você atua, qualificação profissional é algo que todo mundo deve buscar e, se você já trabalha ou tem vontade de trabalhar de casa, aproveite umas horinhas da sua semana para se dedicar também aos estudos. Seu currículo e sua carreira vão te agradecer no futuro, acredite!

Se você gostou dessas dicas, curta nossa página no Facebook para receber conteúdos similares. A gente sempre posta as novidades por lá. Fique ligado

QUER POTENCIALIZAR SUAS HABILIDADES EM SOFTWARES E SEGMENTOS DO PRESENTE E DO FUTURO?

CURSOS ONLINE