MX Cursos
cursos online de programação

6 vantagens de se optar por cursos online de programação

5/5 - (1 vote)

O pior problema para todo programador é ser incomodado por outras pessoas enquanto ele tenta se concentrar em linhas e mais linhas de códigos. Seria maravilhoso um mundo onde não fosse preciso enfrentar essa perturbação, não é? Portanto, se você quer saber mais sobre cursos online de programação, você está no lugar certo!

Pois bem, esse milagre está apenas a um clique de você. A chave para entrar nesse planeta reside nos cursos online de programação. Aliás, essa opção pode ser bem mais divertida e proveitosa do que o aprendizado fechado no ambiente de uma sala de aula. Não acredita? Então veja 6 motivos que te farão ver a possibilidade com bons olhos.

1. Flexibilidade

A gente sabe que você precisa conciliar o trabalho com outros estudos, afazeres e também o lazer. Mesmo tendo o pique de um maratonista, utilizar as brechas do seu tempo para fazer tudo o que gostaria é uma tacada de mestre.

Nesse sentido, vemos que essa é a principal vantagem de qualquer aprendizado pela web. Afinal, você poderá fazer os cursos online de programação de qualquer lugar, seja em casa ou no trabalho, e a qualquer momento.

Aliás, temos ótimos cursos online de programação. Confira todos aqui!

2. Preço

Geralmente o estudo online é a opção mais barata. De acordo com dados do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), os cursos a distância são entre 10% a 40% menos salgados pro bolso do jovem brasileiro. Isso se deve principalmente ao fato da modalidade não precisar da infraestrutura exigida por um ensino presencial.

Além do menor investimento, ainda podemos colocar na balança os outros gastos que viriam do caminho de casa até a sala de aula. Estudando pela web você não precisará gastar dinheiro com transporte e muito menos com aquela vontade de beliscar alguma coisa depois da aula.

3. Variedade de cursos online de programação

O mundo da internet é gigantesco, muito maior que o de uma escola comum ou universidade. Levando isso em consideração, você pode optar por diversos cursos online de programação ou de outros temas que seriam muito difíceis de encontrar por estarem disponíveis em locais muito distantes da sua residência.

Aliás, mesmo que exista a aula desejada na modalidade presencial, às vezes podem ocorrer outros problemas como horários incompatíveis, dificuldade de conseguir vagas etc. Já pela internet, como dito anteriormente, a flexibilidade é muito maior tendo todo o conteúdo disponível 24h por dia.

4. Testes online

Pense que tudo que será aprendido precisará ser usado num computador. Todos os testes e experimentações que você irá fazer com as linguagens de programação serão concretizados no mesmo ambiente de estudo. Ou seja, logo que acabar a aula você já poderá colocar a mão na massa ou até mesmo paralelamente às aulas.

5. Certificações e habilidades

Atualmente não basta apenas um diploma para conseguir um bom trabalho, mas ser certificado num ensino a distância mostra ao empregador que você tem certas características que podem ser muito úteis ao cargo. Algumas delas são o planejamento, administração do tempo, motivação pessoal, organização, entre outras.

6. Fóruns

Se você gosta da energia da sala de aula, de debater com outros alunos, ou mesmo tirar dúvidas com os professores, o mesmo pode ser encontrado na web. A partir dos fóruns, disponíveis em muitos cursos online de programação, podem ser discutidas todas as informações relativas ao curso, falar sobre outras linguagens e até mesmo conhecer gente nova.

Gostou da dinâmica dos cursos de programação online? Então que tal aprender agora ou pelo menos ver como funciona a estrutura de um deles? Dê uma olhada no nosso post sobre as aulas de programação e descubra!

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar