MX Cursos
6 Sites incríveis que todo programador precisa conhecer

6 sites incríveis sobre programação que você precisa conhecer

Rate this post

Vivemos em uma era de modernidade, e a programação web veio para tornar a vida de profissionais e empresas, muito melhor!

Antes, os livros eram os nossos melhores amigos! Visto que neles sempre houve uma porção de genialidade, conhecimentos e descobertas valorosas e incríveis.

Claro, os livros em formato impresso ainda são importantes. Logicamente não podemos dizer que ele perdeu seu valor, mas com relação a tecnologia, sites, plataformas, e-books e cursos online, têm sido grandes parceiros não somente pela questão da facilidade de compreensão que é dado por esses diversos canais, mas pela criatividade, dinamismo e profunda interação em que esse acervo permite transmitir aos seres humanos que desejam se aperfeiçoarem ainda mais na profissão de programador.

E é a partir dessa interação que tanto o ritmo de aprendizado, como a sua evolução com a programação será conquistada.

Existem sim, comunidades e sites incríveis para a área da programação e sobre eles, falaremos hoje!

Livecoding.tv

Livecoding.tv - Programação

Descobrir sobre códigos e fazer a “mágica” transformando o ambiente web é simplesmente demais!

Sabe aquele frenesi que dá? Estamos falando de entusiasmo mesmo! Daquele que você senta na cadeira e começa a mexer na máquina igual louco!

Pronto!

Esse site aqui é diferenciado porque ele reúne canais de vídeo que são feitos ao vivo, podendo conversar por streaming dentro do chat. Além disso, há o modo de conversa privada, onde você pode fazer perguntas e ter respostas específicas.

Ou seja, além de fortalecer seu networking, você vai estar ao lado de quem convive com programação. Viu que legal?!

Acessar site

Stackoverflow – Programação De Computadores

Stack Overflow

Já esse site dispõe de um acervo bem legal sobre programação de computadores. Nele você pode fazer perguntas e respostas. Havendo ganhos de pontos, quando sua reputação for boa e sempre que você contribuir dentro da comunidade.

Acessar site

Geeklist

Essa é uma plataforma social especial para que os desenvolvedores possam descobrir como podem se conectar a várias fontes de rede. Nesse site são muitas as empresas que mostram as conquistas obtidas com diferentes tipos de projetos.

Além disso, empresas de todo o mundo estão sempre de olho nos desenvolvedores que estão por lá. Então, aí está um bom espaço para mostrar seus trabalhos e fazer contatos!

Acessar site

GitHub – Compartilhamento De Trabalhos

GitHub

Sabe aquela ideia que te falta quando você precisa desenvolver um bom projeto ou quando precisa implementar uma solução bacana na programação de uma empresa, de um site ou em outro trabalho?

Muito bem, o Geeklist compõe uma grande quantidade de programadores que contribuem com mais de 25 milhões de projetos. Portanto, sugestões, informações e ideias não poderão faltar jamais!

Acessar site

Geeksforgeeks – Para Profissionais Da Indústria De Computadores

Ciência da computação pode ser um desafio para muitos profissionais da área. Travar em um projeto pode ser fácil!

Esse site foi desenvolvido por 3 desenvolvedores que apaixonados pela profissão e também acostumados a terem diversos desafios. Resolveram criar um canal que fosse capaz de conceder soluções compartilhadas que se relacionam a computação.

Acessar site

Sourceforge – Códigos Abertos Na Internet

Sourceforge

Códigos são os mimos de quem atua na área web, do desenvolvimento, das ciências computacionais e da programação, por isso, essa comunidade é bem interessante!

Esse site é indicado para aqueles que precisam conhecer códigos para aprender algo mais específico.

Acessar site

Há diversos profissionais de TI que vão a essa plataforma, no intuito de fazerem downloads, de revisarem códigos, podendo também interagir publicamente com softwares de fonte aberta, entre outros acessos que são permitidos por lá.

Portanto, aproveite esses sites e entre agora mesmo.

Se quiser se aprofundar mais sobre programação, se liga nesses posts:

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar