Blog do MX Cursos

6 livros que todo designer freelancer deve ler

6 livros que todo designer freelancer deve ler

Um bom profissional precisa ter boas referências para melhorar o seu desempenho. E isso não é diferente para o designer que trabalha de conta própria: com leituras atentas, captando detalhes e recomendações, alguns livros para designers freelancer podem oferecer aquilo que está faltando na sua carreira.

Autores nacionais e internacionais reúnem as melhores dicas para se dar bem nesse ramo. É conhecendo a realidade de outros designers, refletindo sobre suas ideias e práticas, que será possível encontrar inspiração.

Quer saber de alguns títulos? Acompanhe este texto e descubra 6 livros que vão mudar positivamente a sua carreira de designer freelancer:

1. The Good Creative: 18 Ways to Make Better Art

Livros para designers freelancer - The Good Creative- 18 Ways to Make Better ArtO renomado autor da área da indústria criativa, Paul Jarvis, elencou 18 hábitos de profissionais criativos de todo o mundo. Com uma escrita empolgante, Jarvis explica como você pode ampliar o alcance do seu trabalho de designer freelancer, conquistando mais clientes e deixando seus trabalhos cada vez mais elaborados.

Link do livro

2. Design: Portfolio: Self-Promotion at Its Best

Design- Portfolio- Self-Promotion at Its BestEsse livro possui mini-oficinas que destrincham trabalhos excepcionais na área do design. Destacando detalhes como efeitos especiais e princípios do design aplicados, o autor Craig Welsh mostra o segredo por trás de cerca de 300 projetos geniais.

Link do livro

3. Trabalhe 4 Horas por Semana

Trabalhe 4 Horas por SemanaEssa obra vai revolucionar o seu conceito de trabalho. O ilustre autor Timothy Ferriss narra como reduziu sua jornada para conquistar 40 mil dólares por mês, trabalhando apenas 4 horas por semana. Com mais de 50 dicas práticas, o livro vai fazer com que a sua vida de designer freelancer seja mais produtiva e te permita ter tempo para aproveitar a vida.

Nossos cursos indicados

Link do livro

4. 100 Habits of Successful Graphic Designers

100 Habits of Successful Graphic DesignersEssa obra reúne depoimentos de designers experientes de diferentes áreas. Fique por dentro das filosofias de Margo Chase, John C. Jay e Stefan Sagmeister, além de muitos outros profissionais que se dedicam do design gráfico à arquitetura.

Link do livro

5. The Freelancer’s Bible

The Freelancer's BibleAssim como todo religioso precisa do seu livro sagrado, o designer freelancer também necessita do seu. E esse é o livro certo! Escrito pelos divinos entendedores do mundo freelance, Sarah Horowitz e Toni Sciarra Poynter, essa obra vai ajudar os novos designers a aprender a vida de freelancer e contribuir com dicas inovadoras para designers mais experientes.

Fazendo a leitura desse livro, você encontrará elementos essenciais para obter clientes, estratégias de tarifação, táticas para trabalhar em casa e muito mais.

Link do livro

6. Viver de Design

Viver de DesignEsse livro do designer brasileiro Gilberto Strunck traz aquilo que geralmente uma formação acadêmica não ensina. Com leitura fácil e objetiva, Strunck fala sobre escritórios de design, precificação e obrigações fiscais: tudo e um pouco mais para sua carreira de designer freelancer de sucesso!

Link do livro

Essas foram algumas sugestões primordiais de livros para designers freelancer. Além de aprender muito com esses livros, você também deveria conhecer alguns serviços de design on-line para quando você estiver sem seu equipamento habitual ou tempo hábil para executar seu trabalho. Ter a habilidade de construir peças (mesmo que simples) em todo tipo de plataforma pode ser essencial para conquistar clientes com sua versatilidade e resiliência.

Gostou dessas dicas? Que tal espalhá-las para seus amigos? Compartilhe este texto nas redes sociais!

QUER POTENCIALIZAR SUAS HABILIDADES EM SOFTWARES E SEGMENTOS DO PRESENTE E DO FUTURO?

CURSOS ONLINE