MX Cursos
6 dicas incriveis para se tornar um designer grafico melhor

6 dicas incríveis para se tornar um designer gráfico melhor!

4.4/5 - (7 votes)

Aprender nunca é demais. Todo profissional, de qualquer área de atuação,  deve buscar se aperfeiçoar constantemente. Novas técnicas e ferramentas surgem a todo momento e vão transformando as práticas existentes. Com a profissão de designer gráfico não é diferente.

Ser um bom profissional não significa apenas saber fazer algo muito bem, mas também implica assimilar novos conhecimentos para se aprimorar cada vez mais.

Quer melhorar suas habilidades em design, mas não sabe muito bem como? Confira a seguir 6 dicas ótimas para se tornar um designer gráfico ainda mais incrível:

Busque inspiração e seja um bom Designer Gráfico

Inspiração não é algo que você deseja e ela chega instantaneamente. Às vezes, pode demorar horas — e até dias — para aquela ideia ótima enfim passar para o papel. Uma forma de ter sempre à mão ideias novas é juntar flyers, banners, cartões e demais peças gráficas que derem sopa por aí.

Assim, você consegue aprender técnicas inovadoras, descobrir tendências e, de quebra, terá fontes de inspiração variadas sempre que precisar.

Esteja atento às novidades

Ouviu falar sobre uma técnica criada por um designer escandinavo? Ou soube de uma agência brasileira que ganhou um prêmio internacional em design? Para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo do design gráfico, a dica é acompanhar blogs sobre o assunto.

Assine as newsletters dos seus blogs favoritos para não perder nenhuma informação importante. Sites que abordem questões sobre comunicação, publicidade, marketing e similares também podem ajudar bastante.

Troque ideias com outros profissionais da área

A nossa imaginação não tem limites. Mas, às vezes, conversar sobre uma proposta de projeto com outras pessoas pode te ajudar a enxergar perspectivas que antes você não estava levando em conta.

Uma forma de fazer isso é entrar em redes sociais voltadas para o design. Procure tópicos de conversas que te interessam mais e leia as opiniões das pessoas sobre o tema — mesmo que você não concorde com tudo que estejam dizendo.

Participe de chats e rodas de conversa para expressar seu ponto de vista e aprender mais sobre o que outros designers gráficos andam pensando.

Seja versátil

Seu computador é seu melhor amigo, e isso a gente entende. Mas que tal expandir seu repertório e se aventurar em outras áreas criativas? Experimente a fotografia e aprenda mais como compor uma imagem. Ou arrisque-se na redação publicitária e descubra técnicas sobre storytelling. Ou, ainda, pesquise o trabalho dos ilustradores e coloque em prática algumas dicas.

Saber um pouco mais sobre as habilidades de outros profissionais pode ajudar bastante na hora de iniciar um projeto ou de buscar inspiração — sem contar que abrir a cabeça pode te proporcionar experiências incríveis!

Dica: Quer se especializar ou potencializar seus conhecimentos em Design Gráfico e dominar tecnologias e linguagens como Photoshop, Illustrator, InDesign, 3D, entre outros? Conheça nossos cursos online e decole sua carreira.

Pratique sempre

Designer GráficoQue a prática leva à perfeição você já está cansado de saber. Existem alguns clichês que nunca saem de moda, e este é um deles. Colocar em prática aquilo que se aprendeu na teoria é a maneira mais eficaz de potencializar seu talento.

Está de bobeira em casa? Invente um cliente e rabisque alguma coisa. Vale também fazer alguns trabalhos voluntários para ONGs ou dar aquela ajudinha para o seu tio que resolveu virar microempresário.

Praticar é sinônimo de aprimoramento. Compare seus primeiros trabalhos com o que você faz hoje e você vai entender na hora sobre o que estamos falando.

Faça cursos de aperfeiçoamento

A dinamicidade do mercado exige dos profissionais de design atualização constante. Às vezes, fica até difícil absorver todas as tendências que vão surgindo. Dentro dessa confusão, algumas técnicas e ferramentas merecem destaque.

E se você não possui muita experiência em utilizá-las, uma boa saída é fazer um curso. Tem gente que consegue entender as funções básicas de um novo programa em casa mesmo. Mas o aprendizado de um curso te ajudará a usar algumas funcionalidades mais complexas que você não conseguiria aprender sozinho. Vale também participar de palestras e de workshops para ficar por dentro das principais inovações.

Agora, ficou mais fácil melhorar seu desempenho como designer gráfico, não é? Tentar melhorar sempre é uma característica marcante de todo bom profissional. Busque ser cada vez melhor e destaque-se no mercado de trabalho!

Curtiu as dicas? Então, assine nossa newsletter para ler muito mais sobre o mundo do design!

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar