MX Cursos

6 bons motivos para aprender a programar

Rate this post

A área de tecnologia da informação, design e desenvolvimento de sites, de fato, tem muitos adeptos. Mas como se diferenciar nesse competitivo mercado?

Muitos profissionais freelancers e designers já possuem um bom conhecimento, que permite o desenvolvimento de algumas soluções, mas outras dependem de conhecimento em programação. Sendo assim, aprender a programar é o diferencial para desenvolver projetos mais completos, crescer na carreira, ganhar mais dinheiro e se destacar no mercado.

Neste post, vamos conhecer 6 bons motivos para aprender a programar. Preparado?

Procure trabalhar com equipes pequenas

Aprenda a programar com equipe pequenaSe você consultar algumas vagas de trabalho para o mercado de TI, notará que a maioria delas exige profissionais completos, com perfil multidisciplinar. Isso se tornou notável com o advento da tendência Full Stack Developer.

Mas para quem está começando na carreira, algumas oportunidades em pequenas agências web exigem que o profissional tenha, além de conhecimentos de design, conhecimentos de tecnologias como HTML, CSS e JavaScript.

Aprender a programar com essas tecnologias pode garantir o perfil para trabalhar em equipes pequenas, e pode ser necessário que, além do design, você construa o HTML da página e, de quebra, faça uma validação de formulário em JavaScript.

Aumente seu leque para projetos

Para freelancers, existem diversos sites que oferecem serviços em programação. O Workana é um bom exemplo. Conhecer programação permite que você pegue projetos que exigem uma entrega mais completa sem que você precise depender de terceiros.

Nesse caso, você mesmo pode realizar todas as etapas do projeto: design e codificação HTML, CSS e JavaScript. Essa é uma característica de um profissional de design com conhecimentos sólidos em front-end.

Vá mais além com linguagens de programação server-side

Para crescer ainda mais na sua carreira de freelancer programador, existem algumas linguagens de programação “do lado do servidor” que conferem grandes poderes, como é o caso do PHP.

Aprendendo a programar nessa conhecida e difundida linguagem, você pode ir mais além na sua carreira e conquistar projetos ainda mais completos, como sites dinâmicos utilizando banco de dados, comércio eletrônico e até mesmo blogs utilizando o WordPress.

Torne-se um web designer completo

Ter a capacidade de desenvolver uma solução completa te confere um título de web designer. Se você é capaz de criar um design de encher os olhos e, por fim, transformar meras imagens em um site completo com uma navegação real, você é considerado um web designer completo.

Ganhe mais recursos financeiros

É fato que projetos mais completos te conferem um poder de negociação melhor. Enquanto você ganhava apenas com o design de um website, aprendendo a programar você pode aumentar seus ganhos cobrando pela montagem do HTML, CSS e JavaScript.

Se você se aprofundar um pouco mais em desenvolvimento para web, ainda pode aprender técnicas de design responsivo e cobrar valores bem interessantes nos seus projetos.

Vislumbre novos horizontes

Capacitação nunca é demais. Quanto mais você se capacitar, mais oportunidades encontrará no futuro. A MX Cursos te oferece uma rota de estudos e tem diversas opções de cursos para a sua capacitação profissional — e que podem abrir as portas para um futuro promissor. Amplie seus horizontes!

Quer aprender a programar? Quer crescer na carreira? Quer mais informações sobre cursos? Tem alguma experiência para contar? Então deixe seu comentário!

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar