MX Cursos
video editor

5 softwares gratuitos para editores de vídeos

Rate this post

Está precisando editar seus vídeos e pensa em usar algum software grátis para edição de vídeos?

Pois saiba que atualmente existem muitos editores de vídeos gratuitos disponíveis com funções profissionais e eficientes desenvolvidos para fazer com que você editor consiga dominar qualquer efeito, transição, ou corte da câmera.

Gostou da ideia?

Então confira agora mesmo 5 softwares gratuitos para editores de vídeos que você pode começar a usar sem pagar nada e criar projetos bem legais!

Lightworks

Lightworks

Existem duas versões do Lightworks, a paga e a gratuita.

A versão grátis desse software é uma excelente ferramenta para você editar vídeos de modo rápido e fácil, vez que o grande diferencial do Lightworks está exatamente na otimização para o aumento de velocidade e aplicação de efeitos e filtros até renderização dos conteúdos desenvolvidos nele.

Além disso, o Lightworks garante bons resultados de:

  • Inserção de textos.
  • Aplicação de filtros em tempo real.
  • Integração com um software de efeitos especiais (Boris FX).
  • E exportação dedicada a serviços online.

Baixar o Lightworks

HitFilmExpress

HitFilmExpress

Este é um software de edição e composição bastante usado por editores que desejam produzir filmes.

Ele é muito bom também para criar efeitos especiais e vem na versão PRO e na versão express que é grátis e a parte da edição e bem completa.

Se você optar por usar o HitFilmExpress é interessante fazer um curso para edição de vídeos para aprimorar seus conhecimentos e dominar essa ferramenta.

Baixar o HitFilmExpress

DaVinci Resolve

DaVinci Resolve

Se você escolher este editor de vídeos não vai ter nenhuma limitação criativa mesmo na versão grátis.

O DaVinci Resolve é usado como ferramenta de correção de cor e finalização de colorização e devido suas funcionalidades pode ser comparado ao Adobe Premiere que é um grande editor utilizado pela maioria dos profissionais da área audiovisual.

Baixar o DaVinci

Blender

Blender

Este software é recomendado para editores com conhecimento mais avançado ou que já fizeram algum curso de edição de vídeos relacionado a ele.

Completamente gratuito, o Blender é um programa de código aberto e que conta com a colaboração de milhares de usuários pelo mundo e oferece atualizações frequentes.

Extremamente rico em recursos, o Blender também permite a você criar animações através de editor não-linear, modelagem e renderização de objetos 3D, mixagem de áudio, simulação e até mesmo desenvolver games.

Baixar o Blender

Shotcut

Shotcut

O Shotcut é um dos softwares de edição de vídeo de código aberto e multiplataforma, ou seja, ele funciona em Windows, Linux e Mac; o que significa que é uma ótima alternativa para o editor que usa qualquer computador.

Ademais, este software gratuito é muito bom para caso você esteja iniciando no audiovisual porque ele é intuitivo e sua interface é bem simples, por isso você não terá dificuldades para aprender a usa-lo.

Inclusive o Shotcut pode ser usado como um reprodutor de mídia e permite acesso ao histórico de todos os projetos que você criou desde que começou a utilizá-lo.

Baixar o Shotcut

Portanto, estes são os 5 softwares gratuitos para editores de vídeos e vale a pensa você se aprofundar em aprender a mexer nesses programas, pois o resultado da edição vai valer cada tempo e esforço empreendido.

Se você conhece algum outro software grátis para edição de vídeos que não está citado aqui neste artigo, deixe aqui nos comentários.

Um forte abraço.

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar