MX Cursos
6 softwares gratuitos para designers

6 softwares gratuitos para Designers

5/5 - (2 votes)

Softwares para designers podem, para alguns, serem caros especialmente para aqueles que estão iniciando carreira em design.

Mas isso não significa que você seja excluído deste mercado caso você não possa efetuar pagamentos únicos ou obter alguns softwares por assinatura.

Existem alguns incríveis softwares gratuitos para designers disponíveis com recursos fantásticos para concorrer com os pacotes de grandes nomes.

Para te ajudar, compilamos aqui neste artigo uma lista com 6 softwares gratuitos para designers que te permite fazer um ótimo trabalho.

Confira!

Canva Design

Canva Design

O Canva é muito mais do que um simples software gratuito de edição de imagem, vez que ele também é:

  • um programa para criação de colagens de fotos.
  • Um editor de fotos.
  • Uma ferramenta de paleta de cores.

Além disso, com o Canva você criar infográficos com centenas de elementos de desing e fontes gratuitas ao seu alcance; inclusive ele é completamente online, ou seja, você não precisa baixar nenhum programa para usá-lo!

Acesse o Canva

Crello

Crello Design

O Crello é uma ferramenta da DepositPhotos que te permite criar artes próprias para newsletters, convites, apresentações, redes sociais, folhetos, dentre outros formatos, mesmo que você não saiba usar softwares de fotografia e ilustração.

Totalmente online, o Crello também conta com mais de 10 mil modelos gratuitos de design para você começar com suas criações gráficas e peças visuais.

Acesse o Crello

Vectr

Vectr Design

Disponível tanto como um aplicativo de desktop independente quanto como um aplicativo da web baseado em navegador, o Vectr é um dos softwares gratuitos para designers onde você pode criar gráficos vetoriais em 2D.

Com todos os recursos vetoriais que você espera de um software, além de várias alternativas para usar sombras, filtros e fontes, o Vectr é versátil o bastante para tarefas de design do dia-a-dia; uma opção genuína ao Adobe Illustrator.

Acesse o vectr

Photo Pos Pro

Photo Pos Pro Design

Se você está usando um PC Windows e precisa de um de um conjunto decente de ferramentas de edição de imagens sem que tenha a grande quantidade de ferramentas do GIMP ou o preço do Photoshop, o Photo Pos Pro pode ser seu software ideal.

Desenvolvido com aprimoramento e edição de imagens em mente, é um excelente software grátis para designers realizarem tarefas comuns de edição de fotos como:

  • Correção de contraste.
  • Saturação.
  • Iluminação.

No entanto, o Photo Pos Pro se estende também a técnicas mais avançadas.

Acesse o Photo Pos Pro

Daz Studio

Daz Studio Design

Esta é uma ferramenta de personalização, animação e posicionamento de figuras em 3D que te possibilita criar arte digital usando:

  • Animais.
  • Adereços.
  • Pessoas virtuais.
  • Acessórios.
  • Veículos e ambientes.

Com o Daz Studio você pode também criar avatares personalizados e personagens 3D, projetar ambientes virtuais, produzir elementos de design gráfico e muito mais.

Dentro deste software você encontra uma tabela muito útil que te mostra o que este programa gratuito para designers oferece em comparação com suas alternativas pagas.

Acesse o Daz Studio

Gravit Designer

Gravit Designer

Com uma interface limpa e intuitiva que se ajusta conforme a necessidade, o Gravit Designer é um software de design gratuito que te oferece várias ferramentas para criar imagens vetoriais bonitas e detalhadas.

Trata-se de um software completo e adequado para qualquer tipo de trabalho desde desenhos de telas e ícones até ilustrações, apresentações e animações.

Acesse o Gravit

Portanto, agora que você já conhece 6 softwares gratuitos para designers agora é hora de colocar “a mão na massa” e identificar qual deles é mais adequado para você criar seu projeto de desing com aquele ar profissional.

E você? Conhece algum outro software de desing gratuito? Registre nos comentários!

Um forte abraço.

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar