MX Cursos
softwares de edição de vídeos mais usados por Youtubers

5 softwares de edição de vídeos mais usados por Youtubers

2.8/5 - (9 votes)

Se você deseja saber os softwares de edição de vídeos mais usados por youtubers, você está no lugar certo. Sabe qual é um dos grandes sucessos que os Youtubers mais famosos guardam a 7 chaves? A edição de seus vídeos!

A edição de vídeo influencia na audiência e no tempo que o seu seguidor assiste, além de criar um estilo e dar identidade ao seu canal.

Por isso, caprichar na hora de editar é um belo investimento para aqueles que querem se destacar.

E para ajudar você nessa missão, veja 5 programas de edição profissional que contribuirão muito no momento de formatar seu vídeo e decolar como Youtuber.

Veja!

1. Adobe Premiere Pro

Softwares de edição de vídeos mais usados por Youtubers - Premiere

O queridinho entre os editores de vídeo, um dos mais utilizados é o Adobe Premiere.

Um dos principais programas disponíveis tanto para Windows quanto para Mac, com pacote de recursos incríveis que contam com:

  • Efeitos;
  • Transições;
  • Tecnologia de ponta.

Possuindo assim, 3 grandes diferenciais que fazem a diferença na hora de produzir vídeos profissionais.

Dica: Quer se aperfeiçoar ou potencializar suas habilidades em Premiere, After Effects, DaVinci, HitFilm, Audition, entre outros softwares do Audiovisual? Conheça nossos cursos online.

2. Sony Vegas Pro

Sony Vegas Pro

O menos é mais, esse é o slogan da Sony Vegas Pro, muito utilizado por aqueles que ainda estão começando na área de edição de vídeo, mas que nem por isso querem algo amador.

Um dos seus grandes diferenciais é a interface intuitiva e muito simples de operar.

Esse programa visa unir a facilidade à qualidade de realizar trabalhos impressionantes, até mesmo para quem não tem experiência em edição de vídeos.

Além de todas essas facilidades, o programa ainda é capaz de exportar projetos para outro editor e interagir com aplicativos colaborativos… bom, não é?

3. Final Cut Pro X

Final Cut Pro X

Mais uma grande opção é o Final Cult Pro X – da Apple, um renomado programa que está disponível apenas para computadores Mac, utilizado por grandes estúdios de TV ao redor do mundo.

Este editor possui uma variedade de plug-ins e efeitos que ajudam a causar grande impacto na hora de produzir um vídeo profissional.

Com atalhos de teclado, esse programa faz a cabeça dos profissionais da área.

Pode-se usar simultaneamente até 99 canais de áudio e vídeo, além de claro, ter a facilidade na hora de publicar o conteúdo no YouTube.

4. CyberLink PoweDirector

CyberLink PoweDirector

Fazer uma excelente edição de vídeo pode até parecer um desafio inatingível, mas não para aqueles que escolhem o CyberLink.

Ele é indicado para pessoas que não são profissionais experientes da área, mas que precisam de resultado e qualidade.

Com um suporte de edição de vídeo assistida, ou seja, com alguns modelos prontos para ajudar você a trabalhar melhor de forma eficaz e muito ágil, entre os diferenciais estão:

  • Identificar câmeras de ação;
  • Corrigir imagens;
  • Rastrear movimentos;
  • E além disso está disponível para o Windows.

5. MAGIX Movie Edit Pro

MAGIX Movie Edit Pro

Não tão conhecido como os outros, mas igualmente eficiente, O Magix Movie Edit Pro não faz feio junto aos Youtubers não!

Experientes ou iniciantes, todos relatam boas experiências com ele. Ele é capaz de entregar um conjunto bem interessante de efeitos e recursos, resultando em belas e produções.

Entre alguns diferenciais, se destacam a sincronização automática de trilhas de áudio de diferentes fontes. Ele está disponível para o Windows na versão 64-bit do sistema.

Como você pode observar, todos esses citados são programas de edição de vídeo para Youtubers para todos os perfis e necessidades.

Agora cabe a você decidir qual se encaixa mais naquilo que você deseja.

Assim começar a explorar todas as ferramentas e recursos que cada um deles pode te oferecer!

Não seja amador, escolha um e comece a arrasar nas edições de vídeo! E claro, se quiser se aperfeiçoar, conheça nossos cursos de Audiovisual.

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar