MX Cursos

5 motivos para ter uma fan page da empresa no Facebook

Rate this post

Os verbos curtir, compartilhar e comentar nunca foram tão usados. Aliás, quem não tem uma conta no Facebook que atire a primeira pedra. Hoje, quase todos nós passamos diariamente alguns minutos — ou até horas — nessa que é a maior rede social do mundo. E você já reparou que todas as grandes marcas também estão por lá?

A lei é básica: onde existem pessoas, existe poder de compra. Não só isso: o Facebook também pode ser usado para construir valor para a sua marca, tornar seu trabalho mais conhecido e melhorar o relacionamento com potenciais clientes.

Para ficar mais claro, separamos 5 ótimos motivos para que a sua empresa tenha uma fan page no Facebook. Dá uma olhada aí.

1. Seu público está lá

Não importa qual é o seu nicho de mercado, hoje, pessoas de todos os tipos estão usando o Facebook. De universitários a empresários, de adolescentes a idosos, de atletas a políticos. Todos — ou, pelo menos, a maioria deles — estão no Facebook.

Por que, então, você ficaria de fora? Esteja nos espaços povoados pelo seu público. Assim, você não só participa das discussões, como pode se tornar o tópico delas.

2. Interatividade com o público

Antigamente, as empresas anunciavam nas mídias tradicionais e as únicas coisas que o público podia fazer era ler, ouvir ou assistir ao comercial. Agora, existe conversa. Você pergunta, seus fãs respondam. Você posta, as pessoas compartilham. Vai dizer que isso não é o máximo?

3. Não tem custo algum para começar

Você não precisa pagar para criar uma fan page no Facebook. Existe, sim, a possibilidade de impulsionar publicações e fazer anúncios, atingindo mais pessoas. Mas sua empresa fica livre para trabalhar da forma que quiser. Pode ter certeza que, se o seu conteúdo for útil e relevante, aos poucos você vai conquistar muitos fãs.

4. Segmentação de pessoas e anúncios

fan pagePor outro lado, se você preferir pagar por anúncios, dá para acelerar a divulgação de forma muito eficiente.Em vez de anunciar para todo mundo (como na televisão, por exemplo), você pode exibir suas mensagens de forma supersegmentada.

Quer um exemplo? É possível anunciar só para pessoas que moram perto da sua loja ou para um grupo de uma determinada faixa etária ou, ainda, para quem tem interesse em um assunto específico.

5. Atendimento remoto e a qualquer hora

Quando seus clientes deixam uma mensagem na fan page do Facebook, tanto você quanto eles podem estar em qualquer lugar do mundo e continuar se comunicando. Outra vantagem é que, se você não visualizar a mensagem na hora, ainda pode responder no dia seguinte. Ao contrário do telefone, em que, às vezes, o cliente desiste de ligar pela segunda vez.

Ficou convencido? Aposto que sim! Mas se engana quem pensa que basta criar a fan page no Facebook e pronto. Para ter resultados, a administração da página deve ser feita por alguém que estude o assunto e entenda das estratégias necessárias.

Aqui no nosso site, você encontra mais dicas e informações para fazer esse trabalho importantíssimo. Ah, também oferecemos 15 treinamentos grátis por lá.

Gostou do assunto? Está animado para aprender mais? Deixe seu comentário. Estamos sempre prontos para responder.

[epico_capture_sc id=”2245″]

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar