MX Cursos
5 formas de melhorar a aparencia de seu instagram

5 formas de melhorar a aparência de seu Instagram

5/5 - (1 vote)

O Instagram foi criado em 2010 e depois de 8 anos atingiu a marca de 1 bilhão de usuários. Pra quem utiliza essa rede social para negócios ou até mesmo para criar uma prova social para a divulgação pessoal, esses números querem dizer muita coisa.

É claro que o público alvo acaba não sendo de 1 bilhão de pessoas, mas quanto mais gente, maior é a probabilidade de aumentar o seu público alvo, certo?

Neste artigo, vamos explorar 5 formas de melhorar a aparência do seu Instagram. Levaremos em consideração como objetivo, aumentar a quantidade de seguidores e com isso, as vendas, que é o que interessa.

1 – Melhore sua biografia

A Biografia ou Bio, é a sua porta de entrada no Instagram. É na Bio que seus seguidores ou potenciais seguidores descobrirão sobre o seu perfil ou até mesmo conhecer você melhor.

Hoje, o limite para a Biografia é de até 150 caracteres, ou seja, você precisa escrever tudo que o seu seguidor precisa saber, dentro desse limite.

Existem vários tipos de biografia, com emojis, sem emojis, com letras maiúsculas, minúsculas, com caracteres especiais e etc, mas o importante não é como está escrito, mas o que está escrito.

Veja abaixo esses exemplos de como deve ser uma bio interessante:

Preocupe-se sempre em ter uma Call to Action ou uma Chamada para Ação, ou seja, alguma pergunta (ex: Você quer mudar de vida?) ou uma “ordem” (ex: Acesse nosso site aqui).

Obs: Não é preciso colocar o email na bio caso o seu instagram seja comercial, porque você tem a opção de colocar o email nas opções de contato.

2 – Atenção a imagem de perfil

A imagem de perfil traz credibilidade para sua conta e principalmente faz as pessoas reconhecerem o seu perfil no instagram quando verem o seu Stories, seus comentários ou uma foto sua passando no feed delas.

Se você for uma empresa, se preocupe em colocar o logotipo na foto de perfil. Lembre-se que o logo deve ficar centralizado no círculo e o ideal é que não fique cortado, então preocupe-se em verificar isso após fazer o upload da imagem.

Caso o seu produto seja você próprio (ex: um advogado, médico, professor, etc), o ideal é que sua imagem seja limpa e que permita que as pessoas lhe reconheçam. Faça uma foto de acordo com o seu nicho.

Veja abaixo os exemplos de imagens que devem ser usadas:

3 – Defina um formato padrão para suas imagens e vídeos

Não é muito interessante quando acessamos o perfil de uma empresa ou pessoa e cada foto tem um formato, por exemplo, umas fotos quadradas, outras horizontais e algumas verticais.

O ideal é definir um formato ou até usar mais de um formato, porém manter um padrão de postagem (ex: revezar entre uma horizontal e uma vertical), assim como os vídeos.

Que tal criar uma capa para usar em seus vídeos? Basta deixar no primeiro segundo do vídeo uma imagem, então quando fizer o upload, ficará uma capa imitando uma imagem.

Exemplos:

4 – Use capas para seus destaques do Stories do Instagram

Ultimamente os stories estão crescendo de uma forma assustadora e muita gente perde muito tempo navegando por essa ferramenta. O “problema”, é que só dura 24 horas, e com isso muitos seguidores não conseguem ver.

Então o Instagram criou os destaques acima do feed, assim os usuários ganharam um índice para separar por assunto.

Essa possibilidade abriu uma oportunidade maravilhosa para melhorar a aparência do seu Instagram. Você pode criar capas específicas para cada um, usando por exemplo o Canva, que é um site especializado em criação de artes para redes sociais e o Flat Icon, onde você pode encontrar ícones gratuitos.

Veja alguns exemplos de capas interessantes:

5 – Defina um tema para o seu feed

Finalmente, é hora de definir um “tema” para o seu feed. E o que seria tema?

Sabe quando você encontra aquele perfil onde as cores das imagens “conversam” umas com as outras? Então, isso que é o tema do seu feed.

Você pode usar cores específicas em objetos para composição em cada imagem. Pode também usar os “presets”, que são padrões de configurações de cores e características das fotos.

Outra possibilidade é usar o seu padrão de identidade visual de sua empresa.

Veja alguns exemplos de temas:

Conclusão

Certamente utilizando os 5 passos deste artigo, a probabilidade das pessoas encontrarem e gostarem do seu Instagram aumenta exponencialmente.

Com o aumento dos seguidores e criando um público fiel, suas vendas tendem a crescer incrivelmente.

Lembrando que é preciso colocar em prática e principalmente ser consistente nas postagens para ver a diferença.

E aí, o que achou? Deixe seu comentário e outras sugestões abaixo!

Forte Abraço

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar