MX Cursos
5 dicas para se tornar um excelente editor de videos

5 dicas para se tornar um excelente editor de vídeos

5/5 - (2 votes)

Quer se tornar um excelente editor de vídeos? Então você veio ao lugar certo!

Você provavelmente deve saber que os vídeos são os “preferidos” de qualquer rede social, não é mesmo?

Pois saiba que eles também são os principais responsáveis pelo tráfego mobile do mundo; este é um dos principais motivos pelo qual a área de edição de vídeos está em alta e é uma ótima alternativa para você que deseja atuar no audiovisual.

Mas, para você ser um profissional de destaque nesta área, é extremamente necessário muito mais que apenas conhecimento sobre os softwares de edição de vídeos.

Para te ajudar nesta missão, selecionamos 5 dicas para se tornar um excelente editor de vídeos que vão te ajudar a alcançar o sucesso nesta carreira.

Acompanhe!

Comunique-se adequadamente

5 dicas para se tornar um excelente editor de vídeos - Comunique-se

Saber se comunicar é essencial para todos os profissionais, e no caso do editor de vídeos isso é também muito importante; afinal, praticamente quase todo seu trabalho depende de sua capacidade de:

  • Expressar ideias.
  • Negociar.
  • Conquistar.
  • Cativar pessoas, etc.

Sendo assim, se você que trabalha com edição de vídeos não consegue se comunicar de modo eficiente, poderá ser incapaz de “vender seu peixe” não compreendendo exatamente as necessidades do seu cliente e não conseguindo transmitir suas ideias às possíveis equipes; o que poderá resultar em projetos que não atingem os objetivos propostos.

Selecione seus principais trabalhos

Mostre ao seu cliente seus trabalhos mais interessantes que causem uma boa impressão. Neste caso, fique atento(a) também ao utilizar peças antigas em seu portfólio, pois estas possivelmente já não traduzem mais o seu nível profissional e podem gerar uma impressão errada.

Aumente sua capacidade de empregabilidade

Isto significa que você deve desenvolver um leque amplo de habilidades para solucionar uma boa quantidade de problemas e assim ter uma empregabilidade maior.

Para ilustrar isso, imagine um profissional editor de vídeos que somente faz texturas para vídeos em 3D, uma área bastante específica.

Você acha que este profissional sempre estará repleto de projetos para realizar?

Claro que não; pois ele desenvolve uma habilidade profissional bem apurada mas não tem expertise para atuar em outras áreas.

Por outro lado, você como editor de vídeos que é especializado em uma área e desenvolve sua habilidade principal, pode com certeza atuar em outras atividades deste segmento; por exemplo, montagem de vídeos, tratamento de imagens e operador de TP respectivamente.

Jamais simule habilidades

Você deve ter este cuidado de nunca falsear uma competência dizendo que está apto a desenvolver determinado projeto de edição de vídeos, pois seu cliente vai perceber isso mesmo que não seja logo no início.

Tal atitude certamente vai comprometer sua reputação no audiovisual de modo permanente, podendo até mesmo acontecer no mercado como um todo.

Seja sincero! Honesto! Profissional!

Mantenha-se atualizado(a)

Esta é uma das principais dicas de como se tornar um excelente editor de vídeos – se mantenha atualizado e faça cursos na área.

A FÓRMULA para você se dar bem neste mercado audiovisual é esta; logo, você deve possuir conhecimento e dominar os softwares mais modernos de edição de vídeos e se aprimorar em outros.

  • Da Vinci Resolve.
  • Premiere Pro.
  • Adobe After Effects.
  • Hitfilm.
  • Sony Vegas.
  • Avid, etc.

Dica quente: Se você quiser aprender a trabalhar com softwares como After Effects, Premiere, DaVinci, HitFilm, Nuke, Audition, entre outros, conheça nossos cursos online de Audiovisual.

Não dá para você querer ter clientes encantados pelo seu trabalho apenas entregando-lhes o básico, especialmente se você considerar que está competindo em um mercado bastante competitivo.

Portanto, para você que tem interesse ou já trabalha com edição de vídeos, essas 5 dicas para se tornar um excelente editor de vídeos são muito valiosas e ajudarão você a melhorar seu trabalho, tanto em qualidade quanto em capacidade de entrega.

E então, quais dessas dicas mais chamou sua atenção? Comente!

Um forte abraço.

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar