Blog do MX Cursos

5 dicas para se tornar um excelente Designer

5 dicas para se tornar um excelente Designer

Uma das grandes maravilhas de ser um designer é arte de criar!

Mesmo que produtos digitais sejam intangíveis, você está desenvolvendo algo que não existia antes ou que já existia, mas não suficientemente bom.

E para vários designers, sentir orgulho daquilo que foi criado é um dos critérios mais importantes para definir “sucesso profissional”.

Mas para isso você deve ser um excelente designer que saiba encantar seu público com suas criações.

Então, quais são as habilidades necessárias para ser um profissional de sucesso nesse mercado?

Neste artigo, você vai encontrar uma lista com 5 dicas para se tornar um excelente designer no mercado audiovisual e

Saber se comunicar

É essencial que você enquanto designer saiba se comunicar muito bem.

Isto não é o mesmo que saber fazer discursos eloquentes, mas se refere àquela habilidade de você saber falar sobre o seu trabalho de design, principalmente com clientes e com que não é um designer, de modo coerente, objetivo e sem se utilizar da mesma linguagem que você tem costume de usar com outros profissionais desta área.

Saber ouvir

E como a comunicação é uma via de mão dupla, isto significa que para você se tornar um designer de sucesso, deve também saber ouvir.

O designer gráfico, por exemplo, antes de começar a transferir as ideias para o computador, é essencial reunir-se com o cliente para esclarecer todos os pontos do briefing.

Assim, é possível você conhecer a necessidade da comunicação projetada e suas intenções como também obter referências de formato e cor, etc.

Já nesta discussão do projeto evite contradizer o outro e ouça-o com atenção sem impor de maneira arrogante sua opinião.

Crie condições favoráveis para o seu cliente expressar livremente suas ideias e não deixe que o diálogo seja levado para o lado pessoal.

Aplique seus conhecimentos de designer

Depois de tudo isso, é o momento de você aplicar seus conhecimentos.

Um excelente designer antes de começar um projeto ele rabisca algumas ideias a fim de encontrar a solução eficaz na obtenção de uma forma visualmente agradável e memorável.

Além disso, o designer utiliza sua experiência em todos os aspectos de design e layout para criar o produto criativo.

Com um bom conhecimento de regras, softwares e ferramentas de design é totalmente possível você efetuar um trabalho completo e de sucesso!

Tenha uma disciplina de estudos

Manter um ritmo disciplinado e constante de estudo é primordial para você evoluir continuamente e superar a média dos profissionais designers.

Desse modo, investir no seu próprio conhecimento é claramente um dos elementos mais importantes para você se tornar um excelente designer e, assim, estar mais próximo(a) de alcançar uma carreira de sucesso.

Mantendo-se informado(a) e atualizado(a) quanto às principais tendências do audiovisual, do design e todos os recursos dos softwares (Illustrator, Photoshop, Corel, After Effects, Premiere, Audition, etc.) que você usa você tende a cada vez ser melhor no que faz.

Ame o design

Designer - Ame o design

Nada melhor do que um profissional que ama seu trabalho; não é verdade?

Quando você ama o que faz isso reflete positivamente na qualidade dos seus projetos e reflete nos seus clientes.

Um designer não só trabalha com design, mas vive o design!

E quando seu cliente nota que sua paixão por esse trabalho é grande, ele também é contagiado de certa maneira.

Portanto, essas são as 5 dicas para se tornar um excelente designer.

Esta é uma ótima profissão na área audiovisual com boas médias salariais e com amplos campos de atuação nos quais você escolhe o que melhor se encaixa ao seu perfil.

E você? Tem outras dicas para ser bem sucedido(a) no design? Deixe nos comentários!

QUER POTENCIALIZAR SUAS HABILIDADES EM SOFTWARES E SEGMENTOS DO PRESENTE E DO FUTURO?

CURSOS ONLINE