MX Cursos
Youtube

5 dicas matadoras para criar um canal de sucesso no Youtube

3/5 - (1 vote)

Para ter um canal no Youtube de bastante sucesso, são necessárias duas coisas: Uma boa estrutura e também seguir alguns passos cruciais e indispensáveis para todos os Youtuber’s,

Nesse artigo vamos 5 dicas matadoras para ter um canal do Youtube de bastante sucesso.

Vamos nessa?

1. Criar roteiros

YoutubeEu sei que em todo lugar esse é assunto mais comentado e com certeza o que logo damos menos importância, mas acredite se quiser, o roteiro é a base para todas as idéias que vão ser desenvolvidas para seu canal no youtube.

Sem ele é impossível preparar idéias para serem mostradas para todos aqueles que assistem.

Uma coisa interessante é que existem formatos de roteiros para serem escritos, por exemplo, para cinema, televisão e outros tipos de mídias. Mas, quando se fala sobre roteiros para vídeos de youtube, é tudo mais flexível. Você mesmo pode criar a estrutura que quiser para se adaptar melhor na gravação dos vídeos para o youtube.

O importante é colocar no papel os detalhes que precisam ser passados e mostrados, ou seja, tudo que fizer com que você se sinta preparado para desenvolver o melhor vídeo que já foi produzido.

Preciso dos melhores equipamentos?

Preciso dos melhores equipamentos?E a grande resposta para essa pergunta é (que rufem os tambores…), depende!

Eu sei, talvez essa resposta tenha decepcionado um pouco, mas pense sempre que o melhor equipamento é o que você pode adquirir no momento ou até mesmo o que você tem.

Não precisa ter uma câmera e microfone que são os melhores do mundo. Apenas grandes empresas de publicidade ou televisão podem adquirir equipamentos tão caros.

Use o que tem à mão, claro, se não tiver nada, é ai que entra aquele amigo ou amiga que possa te emprestar até mesmo um celular que filme um pouco melhor que o seu. Acredite, há muitos youtuber’s lucrando com seus canais gravando apenas com um iPhone. E claro, quando você começar a lucrar com anúncios no youtube, poderá facilmente adquirir uma câmera profissional e top de linha e até mesmo equipamentos para áudio e iluminação. É tudo uma questão de planejamento, trabalho, paciência e perseverança.

Mas lembre-se, o importante é o conteúdo do vídeo, se não tiver como comprar equipamentos melhores no momento, sem problemas!

Faça o melhor com o que tem à mão.

Vencendo a timidez no Youtube

Vencendo a timidezEm todo lugar que vamos existem várias pessoas falando sobre isso: A timidez. E realmente é muito importante vencer a timidez.

Não quero dizer que precisa tirá-la da sua vida completamente, por que isso pode ser impossível, mas tente controlá-la cada dia para que ela não te impeça de fazer os melhores trabalhos.

O problema da timidez é fazer com que as pessoas se preocupem demais com o que as outras pessoas estão pensando, e é exatamente por isso que fica muito difícil dar o melhor de si nesses momentos.

Então procure controlar mais a timidez em todas as produções de vídeos que fizer.

Uma saída paliativa e que muitos youtuber’s de sucesso fazem é criar uma personagem. Geralmente, as personagens ajudam a quebrar esse temor pela timidez e muitos conseguem separar totalmente ambas facetas.

O Felipe Neto, por exemplo, que já confidenciou em seus vídeos ser extremamente tímido, cria vídeos incríveis com a ajuda de uma personagem dele mesmo, como é o caso do ‘Não faz sentido”.

A personagem, além de ajudá-lo no que diz respeito à timidez, também traz uma blindagem a respeito do conteúdo que você deseja passar.

Edição dos vídeos

Edição dos vídeosUma das etapas que mais gosto durante o processo de criação de vídeos para Youtube, é a edição.

Com certeza ela não é a única faceta importante de todo o processo, mas é com ele que a sua mensagem e história sejam unidas de uma maneira que faça sentido. Há quem diga que a edição é a Alma do vídeo e de certa forma faz sentido, pois uma edição bem feita pode salvar um vídeo mal gravado, por exemplo.

A edição de vídeo – e eu falo isso várias vezes – é a mágica do processo de criação de vídeos.

Por isso, procure se aperfeiçoar, conhecer mais sobre esse universo para que a finalização do seu trabalho possa ser feito de uma forma diferenciada e se especialize nas ferramentas indispensáveis para edição de vídeos como Adobe Premiere, Adobe After Effects, Photoshop, Illustrator entre outras.

Divulgação

DivulgaçãoDepois de pensar em tudo isso, vamos falar da parte que pode ser um pouco complicada e trabalhosa no início, mas que é muito importante: A divulgação.

Afinal de contas, de que adianta fazer um trabalho excelente, se preocupar com cada detalhe se ninguém consegue te achar no mundo do Youtube?

Então invista tempo e se necessário dinheiro, para divulgar seu trabalho e se fazer conhecido no mundo de vídeos para internet.

Use o poder das redes sociais e de todos os meios que tiver para dizer o quanto seu trabalho é diferenciado e de quanto ele vai mudar para melhor a vida das pessoas que assistirem.

E claro, não dispense a famosa divulgação “boca-a-boca”, por que com ela muitas pessoas podem sem trazidas para seu canal do Youtube.

Eu espero que essas dicas tenham te ajudado nas ferramentas que são importantes para criar um canal de sucesso. Deixa seu comentário sobre o que achou desse artigo e claro, conheça nossa página do Facebook.

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar