Blog do MX Cursos

5 designers que você precisa seguir agora

5 designers que você precisa seguir agora

É fato que o caminho para o sucesso de alguns designers não é fácil. Mas aprender com “gigantes” é um dos principais passos para suas conquistas.

Assim como mentores e mestres, eles ensinam a um iniciante (ou até mesmo os mais experientes) o mais difícil, porém desejado caminho para ir mais além.

No entanto, para você encontrar estes “gigantes” é necessário filtrar bastante informação até que descubra quais designers que realmente valem a pena seguir.

Neste artigo, o nosso objetivo é compartilhar com você 5 designers que você precisa seguir agora e que vão te ajudar bastante com o sucesso de seus projetos.

Confira!

1 – Marcelo Rosenbaum – designer de interiores

Marcelo Rosenbaum

Marcelo Rosenbaum é muito conhecido por suas participações no quadro Lar Doce Lar do programa Caldeirão do Huck exibido pela Rede Globo de Televisão.

Este famoso designer de interiores costuma criar seus espaços se inspirando nos valores da brasilidade.

Rosenbaum nasceu em Santo André (SP), atua a mais de 20 anos no escritório Rosenbaum e ministra palestras para diversos nichos de mercados.

Acesse e saiba mais sobre Marcelo Rosenbaum

2 – Philippe Starck – designer de produto

Philippe Starck

Starck está entre os designers mais conhecidos e admirados do mundo!

Com seu estilo contemporâneo, o francês Philippe Starck desenvolveu várias obras que vão desde decoração em hotéis até cadeiras.

A ousadia dos materiais e das formas utilizadas em suas criações são as principais características deste renomado designer.

Acesse e saiba mais sobre Philippe Starck

 3 – Pedro Panetto – designer gráfico

Pedro Panetto - designers

Pedro Panetto é designer gráfico, produtor de conteúdo e palestrante. Seu canal busca tornar mais nítido o lado complexo do design.

O principal foco dos trabalhos de Panetto como designer está em projetos relacionados a marcas, com ênfase em sites, blogs e livros internacionais.

Este é um dos nomes que não pode ficar de fora desta lista de designers importantes.

Leia também  Como suprir a falta de designers em sua equipe?

Acesse e saiba mais sobre Pedro Panetto

4- Baba Vacaro

Baba é uma paulistana graduada pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Fundou a Básica Design no fim dos anos 90, na qual criava e comercializada peças pioneiras com o conceito de sustentabilidade.

Baba Vacaro ainda produz programas de rádio, escreve para publicações e roteiriza séries de TV sobre arquitetura e design. Algumas de suas peças famosas são – Poltrona Mandacaru e Banco Ribs.

Uma particularidade de Baba é unir a poesia e razão em criações que utilizam o mínimo de material.

Acesse e saiba mais sobre Baba Vacaro

5- Flávia Pagotti Silva

Também paulistana, Flávia é mestre em design pelo Royal College of Art, de Londres. Graduou-se pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (FAU-SP) e cria objetos de diferentes materiais.

Atualmente, Flávia Pagotti se dedica mais ao desenho de móveis para empresas. Suas criações funcionais, muitas vezes bem humoradas e coloridas, visam despertar emoções.

Acesse e saiba mais sobre Flávia Pagotti

É bem provável que grandes nomes do design tenham ficado de fora desta lista. Thiago Reginato, Sérgio Gordilho e Renata Coppola, por exemplo, são outros nomes admiráveis nos quais você deve se inspirar.

E então? Gostou de conhecer estes 5 designers que você precisa seguir agora? Deixe sua opinião no espaço abaixo!

Caso você conheça outros importantes nomes do design que não foram citados neste artigo e que vale à pena seguí-los, por gentileza, compartilhe nos comentários.

Afinal, aprender com que já “chegou lá” e continua a compartilhar seus conhecimentos é essencial para que você, assim como para que outros designers, possa progredir em seus trabalhos.

Um forte abraço.

Kamila Barbosa

Kamila Barbosa

Oi, eu Sou Kamila, responsável pela comunicação aqui no MX e com a missão de trazer todo conteúdo gratuito e de qualidade como posts, ebooks, aulas, vídeos entre outros materiais. Sinta-se à vontade em falar comigo quando quiser :)

0 Compart.
Compartilhar
Twittar
+1
Compartilhar