MX Cursos
5 canais no youtube para programadores

5 canais no Youtube para Programadores


Deprecated: The PSR-0 `Requests_...` class names in the Requests library are deprecated. Switch to the PSR-4 `WpOrg\Requests\...` class names at your earliest convenience. in /home/mxcurso1/www/blog/wp-includes/class-requests.php on line 24
4.7/5 - (3 votes)

Quer ferramenta mais democrática de aprendizagem do que o YouTube? Nela você encontra de receitas de bolo, até grandes experiências científicas! Uma boa forma de complementar seus conhecimentos em programação e aprender ainda mais sobre o dia a dia dos profissionais desse nicho, é conhecendo alguns canais sobre programação! Confira aqui 5 canais no Youtube para Programadores que podem agregar muito valor a sua carreira!

1. Free Time

Trata-se de um grande projeto de open source (código aberto) que engloba palestras com temas como desenvolvimento, UX e startups, o canal propõe que os interessados e profissionais da área aprendam cada vez mais utilizando o tempo que tem livre.

2. Derek Banas

youtube developerUm canal que conta com pouco mais de 350 mil inscritos, trata de inúmeros assuntos ligados a desenvolvimento e programação, com tutoriais sobre:

Conta com uma linguagem simples e ágil, que visa orientar o telespectador em pouco tempo.

Acesse o canal

3. Web Development Workshop

Um canal que oferece aos seus seguidores uma mistura legal sobre a relação e o fluxo de trabalho de um programador, além disso fornece conteúdo para o YouTube Edu e YouTube para escolas.

É possível ter acesso a tutoriais, workshops em design e desenvolvimento, com várias referências para você dar um Up na criatividade.

4. Bernacules nerdgasm

Um canal feito por um ex funcionário da Microsoft com 15 anos de experiência, traz informações privilegiadas acerca dos produtos da marca e muito, mas muito conhecimento mesmo, contudo, é necessário saber inglês, já que se trata de um canal americano.

O aprendizado é bem fácil e divertido e de forma sintetizada ele procura ir ao ponto e mostrar a você macetes que irão enriquecer o seu trabalho.

Acesse o canal

5. PHP Academy (Atualmente, Codecourse)

Focado em desenvolvimento de PHP, traz uma estrutura muito legal com mais de 44 vídeos que trazem informações riquíssimas sobre o tema, consegue entregar conteúdo que vai te ajudar a aprender cada vez mais.

Acesse o canal

Dicas essenciais!

Para você que procura sempre crescer e está cada vez mais propenso a se especializar na área de programação preste atenção nessas dicas:

  • Como anda seu inglês? Muitas informações do YouTube estão nessa língua.
  • E a troca de informações com profissionais da área de programação? Claro que existem aqueles segredinhos que às vezes não há como compartilhar, mas veja, quanto mais informação for trocada, mais conhecimento. E nada melhor do que aprender com quem já errou e sabe o que dá ou não para ser melhorado.
  • Nada de enrolação, ser programador exige muito empenho e estudo e não é apenas assistindo os vídeos que você vai aprender, precisa de um curso profissional que te entregue aprendizado e suporte, que te deixe confortável como em uma sala de aula renomada, mas com a facilidade de estudar da poltrona da sua casa.

Agregando valor aos seus conhecimentos

Perceba, esses canais são muito valiosos, contudo, é necessário entender que para decolar na área é preciso se especializar.

E como faço isso?

Curso e mais cursos!

Dica: Quer se especializar em programação e aprender PHP, Lógica, Java e outras linguagens? Conheça nossos cursos online.

E para isso você deve contar com um material diferenciado, com linguagem simplificada e uma forma de entender o conhecimento de forma facilitada!

E nós podemos ajudar você programador a ter tudo isso e muito mais sobre o assunto, para que dessa forma você consiga crescer e se desenvolver na área de programação tão rápido quando é necessário!

E aí, que tal começar agora, nos pergunte como e já saia na frente da concorrência!

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar