MX Cursos
banco de imagens 1

5 bancos de imagens gratuitos para utilizar em seus projetos

3.7/5 - (3 votes)

A utilização de imagens que sejam compatíveis ou complementem seu conteúdo, faz toda diferença para um projeto.

Imagens representativas são atrativas, e com isso ajudam a aumentar a possibilidade de clique em artigos, compras de produtos e também podem ser usadas para melhorar o fluxo do texto, para não ser cansativo para o usuário.

Primeiro, o ideal que a imagem não seja apenas decorativa, mas converse com o texto e/ou produto que estão inseridos. Isso ajuda o usuário ter uma melhor experiência e identificação naquilo que você deseja apresentar.

Então, uma das grandes dificuldades, além de escolher uma imagem que correspondente aquilo que você deseja demonstrar, é encontrar imagens de boa qualidade que sejam gratuitas para utilização para uso pessoal e comercial.

O primeiro impulso é buscar imagens do serviço do Google, o Google Imagens, e assim utilizar em projeto.

Muitas vezes, entretanto, as imagens não são de boa qualidade, ou você não consegue fazer adaptações a seu projeto, por ter uma resolução baixa, e que sejam gratuitas.

Então, não se preocupe, pois existem banco de dados de imagens, gratuitos, que disponibilizam imagens de alta qualidade que você pode utilizar em seus projetos, sem problema.

Segue abaixo 5 sites de banco de imagens gratuitos que você utilizar em seus projetos.

Pexels

Banco de imagens Pexels

O Pexels fornece fotos de alta qualidade e completamente grátis, licenciadas sob a licença Creative Commons Zero (CC0).

Acesse o site aqui: Pexels

Pixabay

Banco de imagens Pixabay

Pixabay é um site de compartilhamento, em domínio público, de fotos, ilustrações, imagens vetoriais.

Acesse o site aqui: Pixabay

Freeimages

Banco de Imagens Free images

A Freeimages foi lançada em fevereiro de 2001 com a ideia de criar um site onde as pessoas criativas pudessem trocar suas fotos por inspiração ou trabalho.

Acesse o site aqui: Free Images

Morguefile

Morguefile Banco de Imagens

Morguefile foi fundado por Michael Connors em 1996 com objetivo de servir de troca de imagens gratuitas para profissionais criativos e professores para usar em seus trabalhos.

Acesse o site aqui: Morguefile

Freerange Stock

Freerange Stock

A Freerange Stock foi formada com o objetivo de fornecer fotografias de qualidade para uso comercial e não comercial.

Entretanto, ela é uma comunidade fotográfica mantida pela receita de publicidade – os fotógrafos são pagos quando os usuários clicam nos anúncios que aparecem ao lado de suas inscrições.

Acesse o site aqui: FreeRange Stock

Conclusão

Os banco de imagens, principalmente gratuitos, contribuem na hora de escolher boas imagens para diversos tipos de projetos e manipulações.

Você já conhecia algum desses sites? Utiliza outros sites para banco de imagens? Compartilhe conosco, deixando um comentário com suas experiências e dicas.

Espero que tenham gostado e seja útil, e até a próxima.

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar