MX Cursos
ferramentas designer

4 softwares que todo designer precisa dominar

5/5 - (1 vote)

Quem está iniciando a carreira como designer, ou mesmo já trabalha há algum tempo nessa área, pode se sentir um pouco assustado com a quantidade enorme de softwares para design que existe.

Fato é que esse segmento é vasto e certamente você tem muita coisa para aprender. Alguns designers acabam se especializando em determinada atividade, outros se inclinam mais para a animação, já outros para o design. A grande sacada neste caso é você descobrir no que é bom, dominar isso e ir se aprimorando aos poucos em todo o resto.

Então, se você está no começo de sua carreira, ou sente que pode subir de nível, neste artigo você vai descobrir os melhores softwares que todo designer precisa dominar no mercado atualmente. Confira!

Illustrator

illustrator

Criado pela família Adobe, o Illustrator é um software para criação de imagens vetoriais; um dos mais usados por designers quando o assunto é vetor. Com o Illustrator você consegue criar:

  • Layouts.
  • Banners.
  • Flyers.
  • Infográficos.
  • Cartões de visita.
  • E-books e uma série de outras artes.

O interessante deste software é que ele trabalha muito bem em conjunto com outros programas de designer gráfico como, por exemplo, com o Photoshop.

Photoshop

photoshop

Este é um dos mais importantes softwares que todo designer precisa dominar, pois ele é um programa imprescindível ao design.

O Photoshop é o software que revolucionou a computação gráfica oferecendo incríveis possibilidades de criação de imagens tornando-se o estimado das agências de modelos e publicações de beleza. Ademais, este software é ideal para correção, manipulação e composição de imagens podendo também ser usado pelo designer para desenvolver peças gráficas para impressão web.

After Effects

after

O After Effetcs é um dos softwares mais complexos e profundos que existem e muitos se enganam ao pensar que o dominam totalmente.

E você sabia que em nível de empregabilidade, um designer gráfico que domine a linguagem do Motion no After Effects vale “seu peso em ouro”? Isso porque o After Effects é o programa padrão para o Motion Graphics sendo que, provavelmente, quase 100% das peças que se vê por aí tem algo de After Effects.

Sendo assim, você deve iniciar um Curso de After Effects para aprender a dominar esse software. Sem dúvida, esse é um software obrigatório que todo designer deve conhecer!

HitFilm

hitfilm

Este é um software perfeito para o designer que deseja trabalhar com edição e pós-produção de vídeos.

Com diversas funcionalidades nativas, o HitFilm possui um sistema que te permite obter uma qualidade profissional em seus projetos de design. Várias produções cinematográficas foram feitas utilizando este software e o resultado final foi fantástico!

O HitFilm também possui uma versão PRO que te oferece mais recursos e possibilidades para você usar em suas criações.

Bônus: outros softwares que todo designer precisa dominar

  • Premiere.
  • DaVinci.
  • Audition.
  • Sony Vegas Pro.
  • Avid Media Composer, etc.

Existem diversos outros:

Todos você pode aprender, por um motivo ou outro, no decorrer de sua carreira de design. Cada um te oferece aplicações para fins mais específicos, mas que podem acrescentar algo mais em seus projetos.

Portanto, neste post você viu 4 softwares que todo designer precisa dominar e que são imprescindíveis para você profissional deste segmento.

Com bons Cursos de Design Gráfico para você aprender a utilizar esses softwares, seu trabalho diário ficará muito mais atraente e com resultados cada vez mais agradáveis!

E então? Qual desses softwares mais chamou sua atenção? Comente!

Um forte abraço.

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar