MX Cursos
SocialMedia

4 serviços para profissionais que anunciam nas redes sociais

Rate this post

Você que decidiu trabalhar com as redes sociais, seja com anúncios de seus próprios serviços ou produtos, ou com propaganda de terceiros, sabe que esse é um grande negócio e que está cada vez mais tendo espaço no mercado?

Segundo Allan Peron um empreendedor digital, alguns dados de suas pesquisas demostraram avidamente a capacidade de alcance das redes sociais no Brasil, veja alguns desses números:

  • De cada 10 Brasileiros, 8 acessam o Facebook;
  • Instagram tem cerca de 400 milhões de contas ativas no Brasil;
  • Um texto acompanhado de uma boa imagem gera 2X mais engajamento no assunto tratado;
  • Os custos são 35% menores de investimento do que em mídias tradicionais.

Como você pode perceber, a lucratividade é real e comprovada, contudo, o que talvez seja uma novidade para você é que para chegar a números expressivos, é necessário muito trabalho e empenho! Portanto, será preciso:

  • Medir os resultados;
  • Publicar conteúdo de qualidade;
  • Encontrar o público-alvo;
  • Transformar leads em vendas;
  • Entre muitas outras ações.

Existem alguns serviços que podem facilitar a sua vida e melhorar ainda mais os seus negócios, hoje vamos apresentar para você, 4 possibilidades para te ajudar nos resultados.

Vamos a elas?

Hootsuite

hootsuite logo

Uma plataforma gratuita que ajuda você a gerenciar uma ou mais redes sociais, além da forma tradicional para web, ela é oferecida em aplicativos para androides e IOS.

Com uma interface simples e intuitiva a Hootsuite permite diversos tipos de atividades, inclusive agendamento de posts e a publicação de uma mesma mensagem em diversas contas.

Tudo isso para facilitar a monitoramento e a visualização das contas ativas com as quais você trabalha, são oferecidos 30 dias para entender o que os planos oferecem, após o período você pode continuar com a versão Free (que já é bem completa), ou escolher uma opção paga que tem outros adicionais.

Acesse o site

Agora PulseAgorapulse Logo

Outra ferramenta simples que pode ser utilizada pelos empreendedores digitais como forma de melhorar o monitoramento e aperfeiçoar o controle de suas redes sociais.

A Agora Pulse que já é uma velha conhecida do mercado internacional, agora também ganha visibilidade no Brasil.

Trata-se de uma plataforma de gestão social capaz de programar conteúdo e disponibilizar relatórios.

O serviço oferece 15 dias de degustação de todas as possibilidades de uso, após o período poderá escolher um plano que se encaixe exatamente no seu perfil.

Acesse o site

BufferBuffer LogoO serviço também oferece a versão paga e gratuita, conta com um layout muito simples e claro, talvez seja dentre todas, a ferramenta mais simples de ser manuseada.

Oferece atrativos como as outras, ou seja, funcionalidades para facilitar o gerenciamento de suas redes sociais.

Seus agendamentos são flexíveis e permitem diversas mudanças, até que o post seja de fato publicado.

Acesse o site

Vivialvivial logo

Essa plataforma integra o gerenciamento das suas redes sociais com a busca por clientes com alto potencial de compra para os seus produtos e serviços.

O aplicativo, possui uma versão grátis e outra paga, além de ferramentas para ajudar na hora de encontrar o seu público alvo, contando com pesquisas de localização.

Acesse o site

Conclusão

Essas 4 plataformas de serviços para gerenciamento de redes sociais são fáceis de ser manuseadas e no geral muito apreciadas pelos seus utilizadores, mas é importante lembrar que apesar de serem muito eficientes, é necessário que você fique sempre atento a todas as informações de sua rede social.

Afinal de contas, “os olhos do dono é que engorda o gado”, por isso utilize de maneira inteligente as ferramentas para diminuir as ações burocráticas, e volte seus olhos para novas estratégias para crescer e se desenvolver!

Um forte abraço.

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar