MX Cursos

4 cursos essenciais para bombar seu blog WordPress

Rate this post

Nos dias de hoje, uma marca forte é aquela que tem boa presença na internet, que encontra formas eficientes de se relacionar com o seu público e que oferece algo além de produtos e serviços de qualidade — como um bom conteúdo em um blog WordPress.

Explicando melhor: vivenciamos um mercado cada vez mais competitivo, onde se destacar é uma necessidade e, para isso, é essencial entender as expectativas e demandas do cliente. Nesse contexto, um blog se torna uma ferramenta muito poderosa, pois é por meio dele que é possível produzir e compartilhar conteúdo relevante e de qualidade para o seu público.

Então, estar por dentro das melhores soluções e estratégias para se criar um blog imbatível é indispensável. E não dá pra falar em blog sem falar de WordPress, não é? Afinal, essa é a melhor e mais completa plataforma disponível.

Pensando nisso, listamos abaixo 4 cursos que vão te ajudar (e muito!) na hora de criar um blog WordPress. Confira!

WordPress Professional

WordPress ProfessionalEsse é um curso essencial para quem vai se aventurar nas maravilhas da plataforma WordPress e precisa aprender todos os passos essenciais do processo.

O WordPress Professional aborda questões indispensáveis, que vão desde a instalação do WordPress local (em sua máquina) até a criação de sites e blogs, passando pela gestão dos usuários, registro de domínio e utilização de plugins.

Ou seja, uma visão completa que atende tanto o usuário iniciante quanto profissionais mais avançados que desejam se tornar experts no assunto. Esse é imperdível!

Seo Completo

Seo CompletoNo ano de 2016, o termo SEO já está bem mais difundido que a alguns anos atrás, não é mesmo? O Search Engine Optimization é um dos conceitos mais importantes para quem quer ter uma boa presença na web e está relacionado com a otimização dos sites, favorecendo o seu posicionamento nos sistemas de busca online.

São várias as estratégias para garantir que o autor de um blog WordPress otimize o seu conteúdo e a estrutura do site, garantindo um ótimo rankeamento nas buscas do Google. O curso Seo Completo ensina tudo isso e ainda te mostra como mensurar os resultados.

Princípios e Fundamentos do Webdesign

Princípios e Fundamentos do WebdesignTodos sabemos a importância de um layout que seja atraente, elegante e que facilite a experiência do usuário. As soluções visuais devem trabalhar em favor da sua marca e do seu blog e, por isso, conhecimento em Webdesign são essenciais.

O curso Princípios e Fundamentos do Webdesign foi desenvolvido especialmente para quem precisa de orientações na hora de criar o layout de um site: definições essenciais como escolha de cores e fontes, hierarquia da informação, harmonização geral do conjunto. É uma mão na roda para garantir um visual incrível e muito eficiente.

Web Analytics

Web AnalyticsUsar a internet para fortalecer um negócio significa, antes de tudo, saber usar as ferramentas de forma adequada e analisar os resultados para ajustar as estratégias e torná-las cada vez mais eficientes.

As ferramentas de Web Analytics é a melhor maneira de avaliar a presença da sua marca na internet e, por isso, estar por dentro do assunto é indispensável. Nada melhor que um curso super completo, que abrange desde os dados mais técnicos até as pegadinhas a serem evitadas.

Com todos esses cursos, só não bomba o seu blog WordPress se você não quiser! Você tem em mãos todas as ferramentas essenciais para transformar sua plataforma em um verdadeiro sucesso, conquistando e fidelizando cada vez mais clientes. Agora é só começar!

Gostou das nossas dicas? Então não se esqueça de compartilhar conosco as suas ideias e sugestões valiosas para bombar ainda mais um blog WordPress!

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar