MX Cursos
menus responsivos

30 modelos de menus responsivos incríveis para seus projetos

4.1/5 - (17 votes)

Se você está buscando pelos melhores menus responsivos, você está no lugar certo! Menus são essenciais, pois tem o poder de catalogar em um curto espaço itens essenciais do seu site. Com a chegada dos dispositivos móveis, menus responsivos ganham cada vez mais adeptos e estão presentes em basicamente 100% dos sites desenvolvidos na atualidade.

Neste artigo, listaremos os 30 melhores modelos de menus responsivos incríveis para que você possa adaptar em seus projetos hoje. Teste agora mesmo!

Dica: Se você quiser se aperfeiçoar em desenvolvimento e criar sites, sistemas e scripts com HTML5, CSS3, JQuery ou Javascript, conheça nossos cursos de desenvolvimento Front-End.

Continue lendo.

1. Simple Sliding Menu Quickly

Simple Sliding Menu Quickly - Menu responsivo

É um menu responsivo simples, mas com uma pegada minimalista. Ele desliza da esquerda e pode ser bastante útil em portais de conteúdo, sites de jornais ou projetos minimalistas.

Ver exemplo do menu

Fazer download do menu

 

2. Full Width Responsive Tiled Menu

Full Width Responsive Tiled Menu

Este modelo de menu responsivo é incrivelmente sensacional, pois pode se adequar a diversos tipos de projetos, desde portais a sites institucionais ou de agências de desenvolvimento.

Cada item do menu responsivo tem uma cor azul específica, criando assim uma composição como se fosse um enorme degradê. Ao clicar em cada item, ele desce deslizando, aumentando apenas o item ao passar o mouse.

Possui 3 tipos de composição: Diminui de tamanho, cria-se blocos e por fim, exibe o responsive mais simples. Nota 10.

Ver exemplo do menu

Fazer download do menu

3. Slicknav

Slicknav

Este modelo simples de menu responsivo tem 2 variações: Simples e Avançado. Embora possua uma composição simples, tem diversos recursos que podem ser alterados. Se encaixa perfeitamente em projetos mais minimalistas e simplórios.

Ver exemplo do menu

Fazer download do menu

4. Responsive Nav

Responsive NavTrata-se de um menu responsivo que fica disponível na lateral e ao diminuir a tela do dispositivo, ele é deslocado para a parte superior oposta.

Se adapta em projetos de blogs e portais.

Ver exemplo do menu

Fazer download do menu

5. Smart menus

Smart menus

Este menu responsivo possui uma composição mais clássica. Seu modelo pode ser ideal a portais de conteúdo e sites de jornais. No modelo responsivo, cria-se um bloco vertical com o menu otimizado. Possui submenus com drop-down em sua estrutura.

Ver exemplo do menu

Fazer download do menu

6. Flexnav

Flexnav

Este menu responsivo com submenus com dropdown é sensacional. Tem uma composição moderna e pode ser modificado de acordo com o projeto. É fixo e horizontal e seu responsivo altera o menu para uma composição simplória horizontal.

Ver exemplo do menu

Fazer download do menu

7. Fixed Responsive Nav

Fixed Responsive NavMenu responsivo moderno e diferente. Sua navegação ocorre através de sliders dentro da própria página. Ideal para landing pages e one pages. O menu é horizontal e pode ser customizado para adequar-se ao design do site. O menu responsivo cria uma composição simples na horizontal.

Ver exemplo do menu

Fazer download do menu

8. Simple Responsive Navigation Menu

Simple Responsive Navigation Menu

Moderno e simples de customizar. Sua composição é horizontal com itens bem distribuídos. Seu responsivo oferece uma composição horizontal, mas de forma otimizada.

Ver exemplo do menu

Fazer download do menu

9. Circular Navigation Responsive Menu

Circular Navigation Responsive Menu

Modernidade, diferente, único. Um menu responsivo pra chamar atenção e deixar qualquer usuário de boca aberta. É tão versátil que se adequa a diversos tipos de projetos. Ele oferece um item circular e ao clicar abre-se um leque de opções. Possui 2 modelos distintos. Um exibe o item solto e o segundo, um meio círculo na parte inferior do site. Divino!

Seu responsivo funciona muito bem, adequando-se ao tamanho do dispositivo. O efeito e sua composição permanecem em telas menores, diminuindo apenas seu tamanho.

Ver exemplo do menu

Fazer download do menu

10. Google Nexus Website Menu

Google Nexus Website Menu

Um dos meus menus responsivos preferidos. Alia modernidade, simplicidade e usabilidade de forma maestral. Ele alia menu horizontal, menu otimizado e ainda permite um slider lateral expandindo as opções. Adequa-se a diversos projetos facilmente.

Ver exemplo do menu

Fazer download do menu

11. Sympla a Responsive Menu

Sympla a Responsive Menu

Este modelo de menu responsivo tem uma composição simples, mas bastante bonita. Oferece um menu horizontal e ao ser reduzido, cria um mini-menu-icon com a exibição da barra de busca ao lado.

Ver exemplo do menu

Fazer download do menu

12. Multi-level Responsive Menu

Multi-level Responsive MenuMenu responsivo bem funcional, já possui níveis de itens com drop-down com um efeito em jQuery e CSS. Ao ser reduzido ao responsivo, cria a composição de um menu minimalista horizontal. Detalhe para o ícone de fechar que aparece na versão reduzida.

Ver exemplo do menu

Fazer download do menu

13. Responsive Swing Menu

Responsive Swing Menu

A versão padrão do menu já tem um atrativo a mais com sua composição moderna. Os itens do menu contém um efeito de hover com fade que dá um toque requintado ao menu responsivo. Ao ser reduzido, exibe um pequeno item escrito “menu”, mas o melhor ainda está por vir. Ao clicar no item, o menu desliza da lateral com um efeito cascata horizontal, exibindo item por item com um efeito incrível. Um dos menus mais bonitos desta lista.

Ver exemplo do menu

Fazer download do menu

14. Responsive Mobile Menu

Responsive Mobile Menu

Outro menu responsivo com uma composição de sub-níveis. É bastante simples, mas ao ser reduzido mantém o aspecto de hierarquia. A diferença é que ao acessar um sub-item, ele leva o usuário a uma segunda etapa do menu com opção de retorno ao nível principal.

Ver exemplo do menu

Fazer download do menu

15. Responsive Retina-Friendly Menu

Responsive Retina-Friendly Menu

A composição visual padrão deste menu responsivo por si só já enche os olhos de quaisquer usuários detalhistas. Ele integra beleza e modernidade com texto e ícones. Cada ícone do menu possui um efeito de pulse em sua borda circle que traz mais beleza. Ao reduzir, temos uma composição simples e minimalista que só amplia sua funcionalidade e objetividade.

Ver exemplo do menu

Fazer download do menu

16. Multi-level push menu

Multi-level push menu

Menu responsivo incrível. Ele já oferece a opção de Collapsed exibindo o hamburger icon. Ao clicado, ele desliza um menu moderno e objetivo. Cada item do menu possui um ícone e sua navegação em hierarquia ocorre em camadas. Uma ótima opção.

Ver exemplo do menu

Fazer download do menu

17. Menu Responsivo bigSlide

Menu Responsivo bigSlide

Este menu responsivo tem uma peculiaridade bacana. Ao exibir sua versão padrão, desliza um layer conteúdo os ítens do menu e a logo do site. Por padrão já vem como Collapsed, mas permite diversas customizações.

Ver exemplo do menu

Fazer download do menu

18. Snap Responsive Menu

Snap Responsive Menu

É bastante similar aos diversos menus responsivos desta lista, mas tem uma peculiaridade: Ele permite a exibição através do efeito “Drag”, ou seja, basta segurar sua layer e arrastar que ele surge na tela.

Ver exemplo do menu

Fazer download do menu

19. Mmenu

Mmenu

Já é exibido na tela em sua exibição padrão. Ao ser reduzido, inclui o hamburger icon como opção. Ao ser clicado, desliza em sua composição padrão e tem sua navegação aos sub-itens em camadas.

Ver exemplo do menu

Fazer download do menu

20. DoubleTapToGo Responsive Menu

DoubleTapToGo Responsive Menu

Com um design moderno e alegre, este modelo de menu responsivo tem uma composição horizontal em sua exibição padrão. Ao ser reduzida, continua nos surpreendendo com sua simplicidade e beleza. A navegação no responsivo, assim como no padrão ocorre com simples drop-down.

Ver exemplo do menu

Fazer download do menu

21. jPanelMenu

jPanelMenu

Este menu responsivo já vem como Collapsed, mas sua composição é bem atraente. Sua versão responsiva preenche toda a tela na vertical. Uma opção simples e objetiva para seus projetos.

Ver exemplo do menu

Fazer download do menu

22. Fullscreen Pageflip Layout

Fullscreen Pageflip Layout

Na lista de inovação, este menu responsivo pede passagem. Além de oferecer uma composição visual atraente e moderna, vem com um presente: Uma navegação de conteúdo em pageflip. A sensação em sua navegação é como se você estivesse folheando uma revista digital.

Ver exemplo do menu

Fazer download do menu

23. Responsive Multi-Level Menu

Responsive Multi-Level Menu

Moderno, minimalista e bonito. Este menu reúne uma gama de atrativos aos seus usuários. Ele é apresentado inicialmente em sua versão Collapsed. Sua navegação ao ser exibido ocorre por camadas, mas possui 5 modelos distintos com cores distintas. Navegue e veja qual se adequa melhor à composição visual dos seus projetos.

Ver exemplo do menu

Fazer download do menu

24. Four Responsive Navigation Menus

Four Responsive Navigation Menus

Outro menu responsivo que possui ícones em sua composição. Ele é bem bonito e eficaz ao que se propõe. Seu hover possui um alpha bem sutil que traz mais beleza ao menu. Ao ser reduzido, perde totalmente sua composição visual e sensação que dá é que trata-se de outro menu.

Ver exemplo do menu

Fazer download do menu

25. Responsive Navigation

Responsive Navigation

No quesito inovação e exclusividade, este menu ganha de goleada. É um menu diferente de tudo que você já viu. Bastante interessante para projetos criativos, ele exibe a versão Collapsed na parte superior do site. Ao ser ativado, ele simplesmente distorce o site inteiro e exibe um menu incrível em sua composição, contudo, por conta de seu pouco espaço, ficará melhor apresentado em projetos institucionais com poucas páginas, mas sem dúvidas é uma opção para surpreender os visitantes dos seus sites.

Ver exemplo do menu

Fazer download do menu

26. Trunk.js

Responsive Navigation

Este menu responsivo é bem interessante. A começar por sua fonte customizada e diferente, seus toques minimalistas trazem mais beleza. Sua versão reduzida exibe uma layer que pega todo site verticalmente. Uma boa opção visual para qualquer tipo de site.

Ver exemplo do menu

Fazer download do menu

27. Responsive Off Canvas Menu

Responsive Off Canvas Menu

É simples em toda sua composição, seja na opção padrão ou reduzida, mas é bastante útil para portais de conteúdo por conta de sua pegada mais formal.

Ver exemplo do menu

Fazer download do menu

28. jQueryPopMenu

jQueryPopMenu

Menu responsivo bem alegre. Sua composição visual também tem a presença de ícones, o que dá mais beleza ao menu. Contudo, estes ícones só são exibidos no hover. Ainda assim, trata-se de uma bela opção.

Ver exemplo do menu

Fazer download do menu

29. RM Responsive Menu

jQueryPopMenu

Embora simples, sua versão padrão é bem objetiva e bonita. Pode ser adaptada em quaisquer projetos, sejam sites institucionais ou portais de conteúdo. A opção reduzida é simples, mas bastante objetiva.

Ver exemplo do menu

Fazer download do menu

30. Pushy Responsive Menu

Pushy Responsive Menu

Pra fechar nossa lista com chave de ouro, um menu responsivo simples e minimalista, basicamente semelhante à maioria dos menus presentes nessa lista, mas com um detalhe interessante: Ao ativado, escurece todo site destacando-se mais do conteúdo. Uma opção interessante a diversos tipos de projetos.

Ver exemplo do menu

Fazer download do menu

E aí? Gostou dos modelos de menus responsivos listados? Tem algum modelo que você conhece e gostaria de ver aqui? Deixe um comentário.

Um abraço e até a próxima.


Você gostou dessa dica? Quem tal aprender HTML, CSS e Javascript e criar seus próprios Menus? Nós possuímos diversos cursos sobre Front-End que ajudará a dominar essas linguagens. Não perca tempo, assine agora, e venha estudar com a gente.

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar