MX Cursos
editor de videos para celular

3 aplicativos para edição de vídeos no celular

5/5 - (1 vote)

Se você busca aplicativos para edição de vídeos no celular, você está no lugar certo!

O avanço da tecnologia vem crescendo a todo momento, cada vez mais favorecendo profissionais do mercado audiovisual que buscam trabalhar com excelência em sua edição de vídeos.

Computadores de alto desempenho, câmeras com grandes resoluções de qualidade, softwares para edição de vídeos cada vez mais avançados dando a possibilidade para os profissionais dar vida a suas imaginações. Mas um avanço que está favorecendo muito aos profissionais do mercado é o avanço no uso de dispositivos móveis como smartphones, podendo ser usados para desempenhar grandes trabalhos com o aparelho no bolso sem precisar levar todo um equipamento.

E além de favorecer essa função, foram lançados aplicativos para edição de vídeos no celular que possibilitam aos usuários editarem seus materiais de forma profissional e prática e claro, portátil.

KineMaster

KineMaster - Aplicativos para edição de vídeos no celular

Bem simples de usá-lo, o aplicativo é gratuito e para operá-lo você precisa simplesmente selecionar a opção de projeto vazio. O app tem recursos como timeline, opções de áudio, camadas, e vários outras opções acessíveis para uma edição de vídeos básico do seu material capturado.

Acesse aqui para baixar (Android)

Acesse aqui para baixar (iOS)

FilmoraGo

FilmoraGo

Esse aplicativo, diferente do primeiro, não possui uma timeline, mas fornece mais opções do que o primeiro app citado.

Quando iniciamos o app, ele apresenta duas opções: “criar um novo vídeo” ou “meus projetos salvos”. Clicando em “novo vídeo”, você escolhe a partir de uma gravação feita. Você pode ainda fazer um “Crop” do vídeo selecionando qual deseja enviar ou enviar ele todo.

Na edição de vídeos você pode aplicar textos, efeitos de cor, transições e várias outras opções que o app lhe oferece.

Acesse aqui para baixar (Android)

Acesse aqui para baixar (iOS)

Adobe Clip

Adobe Clip

Se você trabalha com o Adobe Premiere, você vai se encantar com o Adobe Clip. Ele é um editor de vídeos para celular que possibilita a você começar sua edição no app, enviar a edição e finalizar no Premiere para Desktop em seu PC ou Mac.

O App tem duas opções para abrir uma sequência para editar: “formato livre”, que tem as opções de aparar, sequenciar e editar manualmente, e a opção “automático”, que ele gera um vídeo automático com todos os vídeos que você inseriu nele com trilhas e tudo mais.

O App tem a opção de correção de cores, “crop” e não possui uma timeline em si, mas tem opções que já ajudam nos materiais onde você pode finalizar no próprio celular ou no software Premiere no seu computador.

Dica quente: Se você quer aprender a editar seus vídeos profissionalmente, conheça nossos cursos de Audiovisual e aprenda a trabalhar com After Effects, Premiere, DaVinci Hitfilm entre outros.

Acesse aqui para baixar (Android)

Acesse aqui para baixar (iOS)

Conclusão

É óbvio que esses aplicativos para edição de vídeos no celular de forma alguma substituem por completo os utilizados em computadores. Editor de vídeos, no geral, tem sua peculiaridade como o espaço de trabalho e seu peso, contudo, para projetos rápidos, esses aplicativos para edição de vídeos no celular podem ser uma mão na roda, pois dependendo da urgência, do local onde você estiver e claro, das suas necessidades, ajudam e muito na hora de produzir seus materiais audiovisuais.

E aí, já usa algum? Conhece outro? Deixe nos comentários suas considerações.

Um abraço!

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar