MX Cursos
2 questões básicas sobre o mundo Java.fw

2 questões básicas e fundamentais sobre o mundo Java

Rate this post

Por que escolher Java e o que posso fazer com o Java? O Java é uma linguagem consolidada comercial e mundialmente. Várias características são atraentes na linguagem, como por exemplo:

  • Portabilidade
  • JVM(Máquina Virtual Java)
  • Reutilização de códigos
  • Recursos de rede

E outras…

Um dado relevante e bastante interessante que mostra o mercado DESTA LINGUAGEM, é o fato dela ser utilizada em nada menos que 3 bilhões de celulares no mundo inteiro. E esse número já se expande também nas TVs digitais, com mais 125 milhões delas utilizando Java na sua programação. Perceba que  fica até difícil  mensurar onde isso vai parar, pois é um mercado poderoso e com certeza, veio para ficar.

Quer um exemplo de aplicação robusta bem famosa que utiliza essa linguagem famosíssima? O jogo Minecraft.  E isto está descrito no próprio site da Sun.

image00

O programa da Receita Federal , Correios, Banco Bradesco… e vários outros são feitos nesta linguagem. Perceba que aqui no nosso País ele é adotado por grandes empresas, com isso, já é possível ter uma ideia da robustez e confiança que a plataforma passa aos desenvolvedores. Outro elemento bem  bacana que utiliza o Java, é o  sistema de cartões de crédito da empresa Cielo, nesse caso utiliza-se o Java Card.

Essa dimensão da linguagem Java também possui outras vantagens

  •  Muitas comunidades de programadores espalhadas pela internet, ou seja, qualquer bug ou dúvida que aparecer, com certeza há onde pesquisar e pedir socorro;
  • Essa é ótima: o Java não roda somente Java. A JVM roda hoje algo em torno de 300 linguagens;
  • Rode Java em qualquer sistema operacional. Quando se compila um código Java é gerado um bytecode que é interpretado justamente pela JVM (que para mim é uma das grandes sacadas da linguagem), então basta o sistema operacional ter uma JVM instalada para rodar o código.

E o futuro do Java continua sendo desenhado. Há em andamento o projeto “Da Vinci Machine” ,  que visa aumentar ainda mais as linguagens suportadas pela JVM e consequentemente fazer com que  o mercado desta plataforma cresça ainda mais.

Para quem quer se especializar em Java, uma grande pedida são as certificações como por exemplo, a OCJP. Essas certificações são licenciadas pela própria Oracle e são bem vistas pelo mercado. É óbvio que você terá que estudar muito, e um bom caminho para começar, é fazendo alguns cursos antes de encarar as provas. Vai por mim, fazer essas provas sem antes ter uma base é suicídio.

Mas fique tranquilo, porque nós temos a solução para você. Venha conhecer nossos treinamentos  de Java e comece hoje mesmo a adquirir e testar suas habilidades.

Até a próxima!!!

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar