Blog do MX Cursos

2 questões básicas e fundamentais sobre o mundo Java

2 questões básicas e fundamentais sobre o mundo Java
Avaliar post

Por que escolher Java e o que posso fazer com o Java? O Java é uma linguagem consolidada comercial e mundialmente. Várias características são atraentes na linguagem, como por exemplo:

  • Portabilidade
  • JVM(Máquina Virtual Java)
  • Reutilização de códigos
  • Recursos de rede

E outras…

Um dado relevante e bastante interessante que mostra o mercado DESTA LINGUAGEM, é o fato dela ser utilizada em nada menos que 3 bilhões de celulares no mundo inteiro. E esse número já se expande também nas TVs digitais, com mais 125 milhões delas utilizando Java na sua programação. Perceba que  fica até difícil  mensurar onde isso vai parar, pois é um mercado poderoso e com certeza, veio para ficar.

Quer um exemplo de aplicação robusta bem famosa que utiliza essa linguagem famosíssima? O jogo Minecraft.  E isto está descrito no próprio site da Sun.

O programa da Receita Federal , Correios, Banco Bradesco… e vários outros são feitos nesta linguagem. Perceba que aqui no nosso País ele é adotado por grandes empresas, com isso, já é possível ter uma ideia da robustez e confiança que a plataforma passa aos desenvolvedores. Outro elemento bem  bacana que utiliza o Java, é o  sistema de cartões de crédito da empresa Cielo, nesse caso utiliza-se o Java Card.

Essa dimensão da linguagem Java também possui outras vantagens

  •  Muitas comunidades de programadores espalhadas pela internet, ou seja, qualquer bug ou dúvida que aparecer, com certeza há onde pesquisar e pedir socorro;
  • Essa é ótima: o Java não roda somente Java. A JVM roda hoje algo em torno de 300 linguagens;
  • Rode Java em qualquer sistema operacional. Quando se compila um código Java é gerado um bytecode que é interpretado justamente pela JVM (que para mim é uma das grandes sacadas da linguagem), então basta o sistema operacional ter uma JVM instalada para rodar o código.

E o futuro do Java continua sendo desenhado. Há em andamento o projeto “Da Vinci Machine” ,  que visa aumentar ainda mais as linguagens suportadas pela JVM e consequentemente fazer com que  o mercado desta plataforma cresça ainda mais.

Para quem quer se especializar em Java, uma grande pedida são as certificações como por exemplo, a OCJP. Essas certificações são licenciadas pela própria Oracle e são bem vistas pelo mercado. É óbvio que você terá que estudar muito, e um bom caminho para começar, é fazendo alguns cursos antes de encarar as provas. Vai por mim, fazer essas provas sem antes ter uma base é suicídio.

Dica do redator: Quer se especializar ou potencializar suas habilidades em PHP, Laravel, CakePHP, Lógica de Programação, Java, entre outros? Conheça todos nossos Cursos Online de Programação em Vídeo Aulas.

Mas fique tranquilo, porque nós temos a solução para você. Venha conhecer nossos treinamentos  de Java e comece hoje mesmo a adquirir e testar suas habilidades.

Até a próxima!!!

David CHC

David CHC

Trabalha com desenvolvimento web há 10 anos, atuou como programador líder do MX Cursos por mais de 8 anos e hoje dedica-se exclusivamente à criação de cursos para a plataforma. Possui vasto conhecimento em PHP, Javascript, HTML5, CSS3, Gulp.js, GIT, MySQL

Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.