MX Cursos
2 apps para agendar no instagram

2 apps poderosos para organizar, gerenciar e agendar seus posts no Instagram

Rate this post

Se tem uma coisa que acontece quando trabalhamos com posts no Instagram, é a falta de organização e dificuldade de seguir um cronograma.

E se você tivesse um app que lhe permitisse além de ver como ficaria o feed fora do Instagram, te ajudasse a editar a imagem e de quebra agendasse o post?

Sim, esse app existe (inclusive alguns deles), mas como somos legais, resolvemos fazer uma busca e trazer para você o que existe de melhor no mercado para tal. Criamos um instagram de teste (Insta4try) para usar de exemplo.

Veja abaixo 3 apps sensacionais que estão trabalhando duro para trazer a melhor experiência aos usuários do Insta:

1 – Preview App para Instagram

O primeiro é o Preview App, um aplicativo muito funcional e versátil que disponibiliza algumas ferramentas maravilhosas, para agendamento, edição, hashtag e análise de dados.

Schedule ou Agendamento

No agendamento você pode reorganizar seus posts para melhorar o design (tipo uma pré-visualização) do seu feed. Além disso, você também consegue fazer o upload de posts com fotos, vídeos, múltiplas fotos, álbuns ilimitados.

Outras características do agendamento são: repostar de outro instagram e ver um calendário por dia, semana ou mês, incrível!

Tudo isso pode ser realizado com agendamentos para dias, semanas ou meses adiantados.

Editing Tools ou Ferramentas de Edição

Nessa parte você vai encontrar mais de 70 filtros profissionais e filtros temáticos para criar temas específicos em seu Instagram. Outras ferramentas interessantes são para edições de fato, onde é possível alterar as cores, o brilho, o contraste, e etc…

As bordas são um “capítulo à parte”, pois com elas você pode dar uma roupagem totalmente diferente ao seu feed,  experimente!

Hashtag Tools ou Ferramentas de Hashtag

Todos sabemos que as Hashtags são muito importantes no instagram. Para que você consega o máximo de resultado em seu post, é possível buscar hashtags por categoria, país ou pela comunidade do instagram.

Você pode também salvar suas hashtags favoritas em grupos e depois incluir em seus posts ou analisar para saber as melhores.

Esse aplicativo já vem com um grupo de hashtags específico quando você clica nas destacadas na hora do desenvolvimento do post. Vale a pena testar o melhor grupo!

Preview App - tela Caption

Analytics

O Instagram “comercial” já possui os dados para análise na aba informações, mas com o Preview, você também consegue ter acesso a esse tipo de dados. Está disponível para verificação o melhor dia e horário para postar, informações sobre suas fotos e vídeos, entre outros…

Você pode acompanhar o engajamento, os gráficos de interatividade ou também os melhores posts, neste caso como estamos usando um instagram novo.

Preview App - tela Analytics

Blog

No Blog o Preview fala sobre as atualizações do Instagram e dá dicas sobre como crescer organicamente, exemplos de posts e etc… Vale muito a pena ler, porém está em Inglês.

Conclusão

O único ponto fraco, se é que podemos chamar assim, é que o Preview App só tem a versão mobile. Mesmo assim, outras coisas como uma ótima ferramenta de edição compensa essa falta.

Acesse o site aqui e baixe o app para Android ou IOS

2 – Planoly App para Instagram

Dentre os três aplicativos, o o Planoly se destaca por duas opções muito importantes que falaremos um pouco mais a frente: o auto-post e a possibilidade de usar a versão web. Sério, é possível preparar tudo diretamente do computador.

Veremos a seguir os serviços que o Planoly disponibiliza:

Planejamento ou Plan

Nesta aba você tem acesso a um calendário com o mês inteiro, onde você pode visualizar de forma macro os posts não agendados, agendados e todos. É possível alterar a forma de visualização para semana ou mês.

Nesta mesma tela, é exatamente onde você vai adicionar um novo post, inserir as hashtags ou enviar para o rascunho.

Obs: Você pode fazer o upload da imagem ou vídeo do seu computador, Dropbox ou Google drive

Planoly - Calendário

 

Planoly - Calendário Mobile

Agendamento e Auto-post

Após fazer o upload para o Planoly, é hora de agendar, e você pode fazer de duas formas: Colocar a data no post mesmo ou arrastar para data e hora que você deseja direto na agenda.

Uma opção maravilhosa é o auto-post, mas esse só pode ser usado até a data que foi escrito esse post com fotos (vide foto abaixo).

Planoly - Agendamento

Drafts ou Rascunho

No Planoly existe a possibilidade de criar um rascunho ou uma categoria de rascunhos para depois passar para o feed. Basta fazer o upload da imagem e arrastar para dentro da categoria do rascunho que foi criada no caso da Web.

Lembrando que o rascunho pode ser de imagens para o feed ou para o stories.

Planoly - Rascunhos

Planoly - Rascunhos

Discover ou Descubra

Trata-se de uma aba no Planoly Web para se inspirar no que a comunidade anda fazendo de bom. No mesmo local é possível ainda conseguir imagens gratuitas da StockPhotos com as hashtags já incluídas que podem ser usadas em seus posts.

Planoly - Descubra

Analyze ou Análise

Nesta aba aparece todos os dados do seu perfil para análise, como quantidade de seguidores, seguidos, likes, e comentários. Você pode filtrar por semana, mês, ano ou uma período específico.

Todas as informações aparecerão na tela no meio com as 10 imagens mais curtidas e as 10 que receberam mais comentários.

Planoly - Análise

Planoly - Análise

Comments ou Comentários

Essa funcionalidade é muito legal para quem quer responder os comentários diretamente por dentro do app e principalmente para quem está usando o web. O plano gratuito só dá direito a responder 5 comentários (últimos 5 ponts), mas já é muito diferente dos outros apps.

Planoly - Comentários

Shoplink

Por último, o aplicativo tem a aba Shoplink, que é uma aba para você que quer ser um influenciador que também só tem no Planoly Web.

Você pode criar um shoplink do seu instagram para vender algumas marcas (somente disponível nos planos pagos) ou se cadastrar como influenciador para que as marcas procurem você. Isso é sensacional!!!

Planoly - Shoplink

Conclusão

Este é um app bem completo e o ponto fraco seria o fato de não ter edição dentro do mesmo. Isso pode ser rapidamente resolvido usando o seu app de edição preferido e usando o Planoly somente para organização.

Acesse o site aqui e baixe o app para Android ou IOS

E aí, que tal colocar em prática essa organização em algum desses apps e dar sua opinião abaixo nos comentários?

 

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar