MX Cursos
analista de midias sociais

Veja 8 dicas infalíveis que todo analista de mídias sociais deveria saber

Rate this post

Administrar bem as mídias sociais de uma empresa é essencial para o bom desempenho e para funcionamento dela. Cá entre nós, já faz tempo que o Facebook tem muito mais utilidade do que compartilhar fotos de gatinhos e que o Instagram vai muito além de pratos de comida. Concorda?

Hoje, é possível viver de internet, seja programando, fazendo design ou trabalhando com as mídias sociais. Se você quer ganhar (ainda mais) dinheiro com a última opção, temos algumas informações que você vai curtir.

Aqui, vão 8 dicas infalíveis que todo analista de mídias sociais deveria saber:

1. Use hashtags de acordo com a mídia social

Mas preste atenção: no Instagram, elas funcionam muito bem. Já no Facebook, elas não engajam tanto. Então, é melhor usar com moderação.

Mas, quando o assunto for o Twitter, também vale, mas não exagere — afinal, são só 140 caracteres.

2. Abuse das imagens

Estudos já comprovaram que publicações com imagens engajam bem mais do que aquelas que só têm texto. Então, fique à vontade para abusar das fotos e das ilustrações. Elas são ótimas formas de aumentar o engajamento com a sua marca.

3. Saiba que o corretor ortográfico é seu parceiro

Nada pior que fazer uma postagem e só perceber horas depois que ela tinha um erro de português.

Uma tática boa é deixar o Word aberto e ir conferindo a ortografia. Lembre-se: tudo que acontece na internet pode ficar gravado para sempre. Por isso, atenção redobrada nessas horas.

4. Responda os fãs

Vamos combinar: nas mídias sociais, interação é tudo! Responda os comentários dos fãs, faça perguntas, tire dúvidas. Se você administra fan pages de outras pessoas, é fundamental conquistar a confiança delas para que você tenha essa liberdade.

5. Tenha um calendário de postagens

Parece chato, mas vai facilitar bastante a sua vida! Imagine começar a semana já sabendo o que você vai postar, em que dia vai postar e em quais horários. É ou não é um sonho?

Para isso, você só precisa se organizar um pouquinho. Vai valer a pena.

6. Inspire seus fãs

O mundo está cada vez mais individualista e concorrido. Por isso, as pessoas adoram quando alguém traz inspiração, seja através de histórias de sucesso ou palavras de incentivo.

Um exemplo que funciona superbem nas mídias sociais são cards com frases de pessoas famosas — Einstein nunca foi tão citado quanto agora!

7. Fique de olho nos resultados

Saiba quais tipos de postagens geram mais curtidas, compartilhamentos e comentários. Veja também quais são mais clicadas, gerando tráfego para o site da empresa, se for o caso.

É a partir dos resultados que você vai saber como melhorar seu trabalho cada vez mais.

8. Resolva de forma privada

Se um cliente fizer uma reclamação nas redes sociais, sugerimos que você faça duas coisas. Primeiro, demonstre muita vontade de resolver a questão. Depois, se ofereça para conversar por e-mail, mensagem privada ou telefone. Assim, o perfil da marca não vira uma confusão.

Viu só? Colocar essas dicas em prática nem é tão difícil, não é mesmo? Ser um analista de mídias sociais acima da média é possível, desde que você esteja atento a esses pontos. E, claro, continue sempre se atualizando para não perder espaço no mercado.

Curtiu esse conteúdo? Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário para a gente.

[epico_capture_sc id=”2245″]

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar