MX Cursos
ForestAPPCapa

Forest App – O aplicativo que te ajuda manter o foco e ser mais produtivo

5/5 - (4 votes)

Stay focused, be present (“Mentenha-se focado, esteja presente”, em uma tradução livre). Com esse Slogan, o aplicativo Forest App ajuda milhares de usuários a manterem o foco no seu dia-a-dia, aumentando assim sua produtividade e estarem presentes em suas reuniões, sejam com amigos, esposas ou maridos.

Você já observou quantas vezes em um dia, você pegou em seu celular para conferir mensagem, dar uma espiadinha no WhatsApp, ou até mesmo para bisbilhotar coisas sem tamanha prioridade para aquele momento?

Agora, imagina quanto tempo perdido por conta dessas “espiadinhas”. Já pensou como sua produtividade poderia ser melhor caso você deixasse de usar o seu dispositivo móvel desnecessariamente de forma frequente?

Esqueça seu celular em casa um dia e verá como sua produtividade será mais intensa e eficaz.

Você já observou como as pessoas se comportam atualmente em um restaurante, por exemplo? É comum ver pessoas mais conectadas e concentradas nos seus dispositivos móveis do que conversando, aproveitando o ambiente e muitas vezes até mesmo aproveitando e saboreando as refeições.

O aplicativo atua exatamente nessa situação. A proposta do app é que as pessoas possam viver mais o mundo real e deixar o virtual um pouco para situações mais necessárias e inevitáveis.

Forest-App-149x300O Forest App funciona como um game social que o ajuda a manter os dedinhos longe do seu celular.

Ele funciona assim: Você determina um tempo para não utilizar o celular e quando digo não usar é não usar mesmo. Você não deverá abrir nenhum aplicativo enquanto aquele tempo pré-definido está em sua contagem regressiva.

Ao final desse timer, caso você consiga “ser mais forte” do que seus impulsos de curiosidade, você ganhará recompensas em forma de árvores plantadas.

Mas, porém, contudo, entretanto… Se você não conseguir segurar a onda, seja por vício ou até mesmo emergência, você terá uma árvore devastada e terá que se esforçar mais para conseguir novas conquistas.

O bacana do aplicativo é que você pode se conectar com seus amigos do Facebook, conferir ranks e ver quais amigos são mais “dedos nervosos do que você”.

Sempre que você conseguir conquistar uma árvore plantada, você também ganha moedinhas e caso consiga juntar certa quantidade poderá “comprar” itens que podem ser integrados às suas conquistas.

“Sempre que você quer se concentrar em seu trabalho, plante uma árvore. Nos próximos 30 minutos, ela vai crescer quando você estiver trabalhando. A árvore vai ser morta se você deixar o app ou utilizar outro aplicativo.” – Site do aplicativo!

O mais incrível do app é que ele se tornará uma rotina em sua vida. Você pode iniciar o timer a partir de diversos programas do seu dia-a-dia, como durante a reunião com seus amigos, durante seus estudos, durante um jantar.

Experiência com o aplicativo

IMG_2176-200x300Tive boa experiência com o app. Resolvi criar uma espécie de “jogo” com minha noiva e durante um almoço foi incrível como a vontade de bisbilhotar o celular acontecia a cada minuto, mas fui forte, ou melhor, fomos fortes e conseguimos nossas conquistas e novas árvores plantadas.

Conversamos bastante, rimos, nos divertimos e percebemos quanto que os dispositivos móveis nos tiram totalmente do mundo real.

Agora, assim como muitas iniciativas, não vale querer burlar o sistema. É como aquela história: “Pra ter um controle financeiro pessoal que faça diferença em sua vida, não precisa do melhor sistema ou do melhor aplicativo. Você precisa de atitude e força de vontade. Com tudo isso, um caderno ou até mesmo o excel será suficiente”.

Downloads do aplicativo

Download para iOS

Download para Windows Phone

Download para Android

Conclusão

Adorei o aplicativo. Tem um design incrível e a navegação bastante agradável. Ele acaba se tornando um “vício do bem”, você acaba programando seu cérebro e se reeducando para utilizar seus dispositivos móveis somente quando precisar de verdade.

O aplicativo tem um custo de U$0,99, valor com ótimo custo-benefício.

E o melhor de tudo: FUNCIONA! Ele atende muitíssimo bem o que propõe.

Ah, e se você quer se especializar ou potencializar seus conhecimentos em áreas como Design, Desenvolvimento, E-Commerce, Produção Audiovisual entre outras, conheça nossos cursos online.

Abraços e até a próxima.

Clube de Cursos Clube de Cursos

Conheça nosso Clube de Cursos e potencialize suas habilidades em Produção e Edição de Vídeos, Design, Marketing Digital, Programaço, WordPress, 3D e Modelagem, Motion Graphics e muito mais!

CONHEÇA O CLUBE
Compartilhar
Twittar
Compartilhar